Home Futebol Ex-Palmeiras, Victor Luis é anunciado como reforço de time do Brasileirão Série A

Ex-Palmeiras, Victor Luis é anunciado como reforço de time do Brasileirão Série A

Atleta ficou no Verdão por quase duas décadas, tendo sido revelado nas categorias de base do time paulista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Nome conhecido do torcedor do Palmeiras, o lateral-esquerdo Victor Luis atuará por outro time alviverde em 2023. Nesta terça-feira (03), o jogador de 29 anos foi oficializado como novo contratado do Coritiba. As partes fecharam um acordo válido até o final de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Victor Luis teve o seu contrato com o Palmeiras sendo encerrado ao final do último ano, depois de acumular uma sequência de empréstimos, tendo defendido em 2022 a equipe do Ceará. O lateral já estava em solo paranaense e aguardava apenas a oficialização do vínculo para ser anunciado.

O ex-Palmeiras é a quarta contratação do Coxa para 2023. Anteriormente, o time do Alto da Glória havia fechado com os atacantes William Pottker e Rodrigo Pinho, e o volante Júnior Urso. Todos já trabalham com o elenco no CT da Graciosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, Victor Luis computou 45 partidas com a camisa do Ceará, tendo anotado quatro gols neste período. No Coxa, ele disputará posição com Diego Porfírio, que deve ganhar mais espaço em 2023, e o clube ainda busca mais um nome para o setor de campo.

Diante do término de vínculo após 18 anos defendendo as cores do Palmeiras, Victor chegou a publicar uma mensagem de agradecimento e despedida ao clube e torcedores palestrinos.

“Eu vim de arquibancada e fui um torcedor dentro de campo me emocionando com as vitórias e me cobrando com as derrotas. Tenho orgulho de dizer que sim minha carreira é vencedora dentro desse gigante. Sou campeão Paulista, Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, e da Libertadores. Isso é um sonho realizado. Aprendi com meus empréstimos para outros clubes, esses que respeitei e me entreguei tentando fazer o meu melhor, mas futebol é um esporte coletivo e dependemos de nós e daqueles que fazem parte do grupo”, disse o lateral.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O debute do Coxa na temporada 2023 está programado para o dia 15 de janeiro, às 16h (de Brasília), diante do Aruko, no Couto Pereira, abrindo a participação no Campeonato Paranaense.

Better Collective