Os clubes do Velho Continente correm para fecharem seus elencos para o restante da temporada. Isso porque a janela de transferências europeia se encerra nesta terça-feira (31). Até lá, muitas contratações devem ser anunciadas, e uma delas pode ser um ex-jogador do Palmeiras.
Trata-se do lateral-esquerdo Matías Viña. Na Roma desde que deixou o Verdão, em agosto de 2021, o uruguaio está perto de ser emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra, até o final de junho. A informação do jornal britânico Daily Mail é de que os italianos receberão 800 mil euros (pouco mais de R$ 4,4 milhões) no negócio. O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, acrescenta que o contrato do atleta terá uma cláusula de compra fixada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões).
Com breve atuação na Copa do Mundo 2022, o ex-Palmeiras foi pouco utilizado na capital italiana nesta temporada: apenas sete partidas, sem entrar em campo em compromissos oficiais desde o fim de outubro, na vitória por 2×1 sobre o Helsinki, pela Europa League. Na derrota de ontem (29) por 2×1 para o Napoli, ficou no banco de reservas. No clube, registra um total de 44 confrontos, com duas assistências e nenhum gol.
Caso a transferência para a Premier League se concretize, Viña terá um desafio pela frente. Na competição, o Bournemouth ocupa a 18 ª posição, com 17 pontos. Na briga contra o rebaixamento, a equipe não vence há cinco jogos. A Roma, por outro lado, está no 6º lugar do Campeonato Italiano, com 37 pontos.

