Home Futebol Ex-Real Madrid, craque de seleção na Copa do Mundo 2022 anuncia aposentadoria do futebol

Ex-Real Madrid, craque de seleção na Copa do Mundo 2022 anuncia aposentadoria do futebol

Atleta pentacampeão da Champions League fez parte da época dourada dos Merengues ao lado de Cristiano Ronaldo e Benzema

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Gareth Bale anunciou a sua aposentadoria do futebol após disputar a Copa do Mundo 2022 com a seleção do País de Gales, em dezembro. O astro havia acabado de ser confirmado como reforço no Los Angeles FC, mas sequer chegou a ter tempo de vestir a camisa do time antes de se despedir dos gramados.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito pelo próprio jogador por meio do seu perfil nas mídias sociais, nesta segunda-feira (9). No texto, ele explicou que tomou a decisão após muita consideração, falou em “próximo estágio na vida” e se disse muito sortudo por ter tido a oportunidade de realizar o sonho de infância de atuar no esporte que ele ama.

Ídolo do Real Madrid se pronuncia

“Do meu primeiro toque no Southampton até o meu último, no Los Angeles, e tudo que aconteceu neste meio, moldaram a carreira pela qual hoje tenho imenso orgulho e gratidão. (…) Meus pais e minha irmã, sem as suas dedicações naqueles dias, (…) eu não estaria escrevendo este texto agora, então obrigado.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gareth Bale protagonizou um dos trios mais “mortais” do futebol no século XXI pelo Real Madrid. Ao lado de Benzema e Cristiano Ronaldo, infernizou as zagas adversárias e teve a parceria chamada de “BBC”, por conta das letras iniciais dos nomes dos craques. Juntos, eles ergueram nada menos do que quatro edições da Champions League.

A “orelhuda” voltou a ser conquistada no ano passado com Ancelotti, mas sem CR7, cuja carreira tomou outros rumos após a conquista de 2017/2018. O seu saldo na Espanha foi de 106 gols e 67 assistências em 258 partidas disputadas. Sua galeria ainda reúne 4 Mundiais de Clube, 3 La Ligas e uma Copa da Liga Inglesa, pelo Tottenham em 2008.