Marcos Guilherme, que não teve o seu contrato renovado com o São Paulo ao final da temporada passada, está de clube novo. O jogador acertou com o Khimki, da Rússia. Ele assinou contrato com o clube europeu até o 2024.
Essa é a segunda passagem de Marcos Guilherme pelo futebol europeu, a primeira foi pelo Dínamo Zagreb (Croácia), onde atuou entre os meses de janeiro e julho de 2017. O ex-atleta do São Paulo disse que recebeu diversas propostas, mas acertou com o clube russo por conta do projeto que foi apresentado a ele.
“Desde o final do ano passado, recebi algumas sondagens interessantes. Sentei com a minha família e decidimos aceitar esse desafio por algumas razões, principalmente pela forma como eles demonstraram confiar no meu futebol e no projeto que me passaram. Estou bem motivado com a oportunidade de atuar, novamente, na Europa, e esse foi outro fator que me seduziu”, disse.
Marcos Guilherme também comentou sobre o seu início na Rússia, o jogador afirmou que já vinha se preparando para a temporada, no país os jogos começam em março, por conta dos fortes frios que fazem na região.
“Já comecei a trabalhar com o grupo e estou me sentindo muito bem. Na Rússia faz muito frio durante essa época, então, o campeonato só retorna em março. Até lá, esse período aqui na Turquia será importante para me ambientar e pegar ritmo, já que também venho de um período de inatividade por conta do fim da temporada no Brasil. Dará para conhecer melhor meus companheiros e o estilo de jogo da comissão técnica e da equipe.”, disse.
O próximo compromisso do São Paulo
Depois de empatar com o Palmeiras, o Tricolor volta a campo para disputar outro clássico. Na quinta-feira, às 21:30, o clube enfrenta a Portuguesa, no Morumbi, em jogo válido pelo Paulistão.

