Home Mercado da Bola Ex-técnico do Fluminense diz que relacionamento com Romário atrapalhou sua carreira

Ex-técnico do Fluminense diz que relacionamento com Romário atrapalhou sua carreira

Alexandre Gama assumiu o time carioca em 2004, quando comandou os astros Romário, Edmundo, Roger Flores, Ramon Menezes e Léo Moura

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No Brasil, quando Alexandre Gama é lembrado para comandar um clube, os torcedores ligam automaticamente o nome do técnico ao de Romário, que foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994.

PUBLICIDADE

Isto porque, em 2004, quando assumiu o lugar de Ricardo Gomes e comandou interinamente o Fluminense, Alexandre Gama barrou o maior astro do time tricolor. A ida para o banco de reservas irritou o camisa 11 que deu uma boa invertida no técnico.

Na época, o Baixinho do Tetra disparou contra Alexandre Gama: “Ele acabou de sentar no ônibus e já quer ir na janela?” Apesar da frase ser utilizada por jogadores de futebol desde o começo dos anos 80, Romário a eternizou ao entrar em rota de colisão com Alexandre Gama.

PUBLICIDADE

A trajetória de Alexandre Gama no Fluminense

2001: Técnico do time Sub-17

2002: Técnico do time Sub-20

2002: Auxiliar Técnico do time profissional

PUBLICIDADE

2003: Auxiliar Técnico do time profissional

2004: Técnico do time profissional

Quase 20 anos após o embate com o atacante, Alexandre Gama, que atualmente comanda o Lamphum Warrior, da Tailândia, admite que esse episódio marcou negativamente sua carreira. Em entrevista ao canal “Our Sports”, no YouTube, ele relembrou o caso.

“O relacionamento que eu tinha com o Romário e todo mundo era excelente. Romário quando eu era auxiliar-técnico, só treinava comigo. Na época, abalou um pouco. Fala-se até hoje. Na época fiquei um pouco decepcionado. Não foi tranquilo, marcou e atrapalhou minha trajetória”, revelou.

PUBLICIDADE

Títulos conquistados por Alexandre Gama

Liga da Tailândia: 2013/2014, 2014/2015 e 2021/2022

Taça da Liga da Tailândia: 2014/2015

Supertaça da Tailândia: 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016

PUBLICIDADE

A situação entre os dois ficou ainda pior, quando Alexandre Gama revelou que era obrigado a escalar Romário a pedido da diretoria. Depois disso, Romário teve o contrato rescindido por David Fischel, então presidente do Fluminense, causa de seguidos problemas com o treinador.

Logo após a saída de Romário, o técnico foi efetivado e conseguiu conduzir o Fluminense a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, classificou a equipe tricolor para a Copa Sul-Americana de 2005. Desde então, a relação entre Alexandre Gama e Romário esfriou.

“Não levo mágoa. Nunca houve pedido de desculpas e não precisa. Não temos o mesmo relacionamento. Até porque os nossos caminhos se separaram. Não temos contato. Foi o maior jogador que já trabalhei. Não tem outro. Tive esse privilégio. Quando nos encontramos foi rapidamente na praia. Isso já passou, não é problema nenhum. Tranquilo, finalizou.

Assista a entrevista de Alexandre Gama ao canal Our Sports!

PUBLICIDADE