Home Mercado da Bola Ex-técnico do Fluminense diz que relacionamento com Romário atrapalhou sua carreira

Ex-técnico do Fluminense diz que relacionamento com Romário atrapalhou sua carreira

Alexandre Gama assumiu o time carioca em 2004, quando comandou os astros Romário, Edmundo, Roger Flores, Ramon Menezes e Léo Moura

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No Brasil, quando Alexandre Gama é lembrado para comandar um clube, os torcedores ligam automaticamente o nome do técnico ao de Romário, que foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isto porque, em 2004, quando assumiu o lugar de Ricardo Gomes e comandou interinamente o Fluminense, Alexandre Gama barrou o maior astro do time tricolor. A ida para o banco de reservas irritou o camisa 11 que deu uma boa invertida no técnico.

Na época, o Baixinho do Tetra disparou contra Alexandre Gama: “Ele acabou de sentar no ônibus e já quer ir na janela?” Apesar da frase ser utilizada por jogadores de futebol desde o começo dos anos 80, Romário a eternizou ao entrar em rota de colisão com Alexandre Gama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A trajetória de Alexandre Gama no Fluminense

2001: Técnico do time Sub-17

2002: Técnico do time Sub-20

PUBLICIDADE

2002: Auxiliar Técnico do time profissional

PUBLICIDADE

2003: Auxiliar Técnico do time profissional

2004: Técnico do time profissional

Quase 20 anos após o embate com o atacante, Alexandre Gama, que atualmente comanda o Lamphum Warrior, da Tailândia, admite que esse episódio marcou negativamente sua carreira. Em entrevista ao canal “Our Sports”, no YouTube, ele relembrou o caso.

“O relacionamento que eu tinha com o Romário e todo mundo era excelente. Romário quando eu era auxiliar-técnico, só treinava comigo. Na época, abalou um pouco. Fala-se até hoje. Na época fiquei um pouco decepcionado. Não foi tranquilo, marcou e atrapalhou minha trajetória”, revelou.

PUBLICIDADE

Títulos conquistados por Alexandre Gama

Liga da Tailândia: 2013/2014, 2014/2015 e 2021/2022

Taça da Liga da Tailândia: 2014/2015

Supertaça da Tailândia: 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016

PUBLICIDADE

A situação entre os dois ficou ainda pior, quando Alexandre Gama revelou que era obrigado a escalar Romário a pedido da diretoria. Depois disso, Romário teve o contrato rescindido por David Fischel, então presidente do Fluminense, causa de seguidos problemas com o treinador.

Logo após a saída de Romário, o técnico foi efetivado e conseguiu conduzir o Fluminense a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, classificou a equipe tricolor para a Copa Sul-Americana de 2005. Desde então, a relação entre Alexandre Gama e Romário esfriou.

“Não levo mágoa. Nunca houve pedido de desculpas e não precisa. Não temos o mesmo relacionamento. Até porque os nossos caminhos se separaram. Não temos contato. Foi o maior jogador que já trabalhei. Não tem outro. Tive esse privilégio. Quando nos encontramos foi rapidamente na praia. Isso já passou, não é problema nenhum. Tranquilo, finalizou.

Assista a entrevista de Alexandre Gama ao canal Our Sports!

PUBLICIDADE
Better Collective