Apesar do anúncio oficial da Cadillac com uma parceria com a Andretti, ainda devem ter grandes desafios e obstáculos antes de se tornar parte oficial do grid da Fórmula 1. Com a General Motors, que é a empresa dona da Cadi a equipe busca cumprir os requisitos que permitam a sua apresentação nos maiores circuitos de automobilismo, confira detalhes.
Cadillac na Fórmula 1?
Após uma oferta da Andretti com a General Motors, em breve devem cumprir o requisito chamado “valor” que as novas equipes de Fórmula 2 são solicitadas pelo FIA. Logo, a equipe deve receber o nome de Andretti-Cadillac.
Entretanto, mesmo sendo empresas grandes no setor do automobilismo, seu lugar ainda não está de garantido. Portanto, a equipe deve avançar na proposta de criar um documento chamado: “Manifestação de Interesse”, à FIA. Uma vez aprovado na federação, deve também convencer a Fórmula 1 e se adequar nos seus regulamentos.
Próximos passos
O vice-presidente global da Cadillac, Rory Harvey ainda busca entrar na categoria, e em entrevista ao Speedweek.com detalhou mais sobre a questão; “achamos que, em termos de parceria entre Andretti, General Motors e Cadillac, temos uma proposta muito boa”.
Em outra parte da conversa foi enfático: “não teríamos feito o anúncio sobre nossa intenção de enviar uma “Manifestação de Interesse”, se não considerássemos que era uma proposta que preenchia os requisitos e nos dava capacidade de sucesso. Desse ponto de vista, ainda há um longo caminho a percorrer neste processo. A “Manifestação de Interesse” e os detalhes ainda não saíram exatamente, então temos que considerar como um primeiro passo”.
Finalmente encerrou: “não quero especular sobre alguns dos artigos que foram escritos, mas internamente, estamos super empolgados. Sei que, da perspectiva da organização Andretti, eles estão super empolgados e faremos o possível em termos de nossa “Manifestação de Interesse, e seremos capazes de mostrar o que acreditamos que podemos trazer para a Fórmula 1“.

