Home Automobilismo F1: chefe da Haas critica controle de corridas

F1: chefe da Haas critica controle de corridas

Guenther Steiner criticou as regras e situação atual de comissários, confira

Por Nayla Lima em 22/01/2023 17:41 - Atualizado há 3 anos

Criador: HOCH ZWEI | Crédito: DPA/PA Images Direitos autorais: DPA/PA Images

Segundo o chefe da Haas, Guenther Steiner, a equipe americana tem sido duramente prejudicada por conta de inconsistência na sua toma de decisões. Além disso, acredita que os comissários precisam trabalhar bastante para se tornarem mais justos, confira detalhes.

Chefe da Haas critica regras e controle

Mohammed Ben Sulaymen, o presidente da FIA, continua defendendo que é necessário investir em um revezamento de comissários durante as corridas. Sobre este quesito, Guenther Steiner, chefe da Haas foi enfático dizendo que não concorda com o tipo de regulação e disse: “ainda há muito trabalho a ser feito, na minha opinião. Não é como se tudo estivesse resolvido agora. Acho que no controle de corrida, há muita margem para fazer melhor. Vimos nas últimas corridas (de 2022) algumas decisões tomadas que acho que precisam ser abordadas”.

Sobre esta questão detalhou questões específicas: “fomos penalizados, mas ninguém mais foi penalizado e a regra foi alterada. O sistema é falho porque as regras não são as mesmas para todos, e acho que como isso está sendo aplicado pelo controle de corrida, não é bom”.

Motivo das críticas à Fórmula 1

Os fatos aleatórios citados pelo chefe de Haas em 2022 são algumas situações de falhas com sua equipe. O piloto, Kevin Magnussen recebeu três vezes bandeiras pretas com um círculo laranja mostrando problemas no carro, como peças soltas e teve que entrar no box para consertar o seu veículo, custando tempo e pontos valiosos.

Finalmente, Haas também sofreu também por conta de uma colisão entre Lance Stroll e Fernando Alonso, segundo o espanhol teria conseguido terminar a corrida, mas o espelho caiu no meio da pista. Steiner afirma que terem deixado ele correr foi uma violação direta à regra e prejudicou a pontuação da equipe americana.

Exit mobile version