Pierre Gasly trocou a AlphaTauri pela Alpine no final de 2022, quando Fernando Alonso saiu para ocupar o lugar de Vettel na Aston Martin. Porém, como novo companheiro de Estaban Ocon, não é segredo para os amantes da Fórmula 1 que já existiram desavenças, confira preocupações de Grosjean.
Preocupações com Gasly e Ocon na Alpine
Duplas na mesma equipe com frequência devem ser cooperativas entre os pilotos e evitar situações complexas de competição. Porém, quando a dupla já conta com algumas desavenças e uma relação complicada, pode gerar problemas para a equipe.
Quem acompanha a Fórmula 1 sabe que Pierre Gasly e Esteban Ocon não têm o melhor relacionamento possível. Cresceram na mesma região da França e são rivais desde a época do kart, mas o relacionamento começou a azedar com o passar do tempo. Embora a parceria ainda não tenha sido testada, há quem se preocupe com como será no futuro.
Declarações de Grosjean
O ex-piloto de F1, o francês Romain Grosjean alertou a Alpine sobre uma possível batalha de egos. Em seu canal de YouTube disse: “pode ficar ruim, não vou mentir para vocês. Se cada um dos pilotos quiser ser o piloto francês fazendo o trabalho para a equipe francesa, isso pode acabar mal, mas também pode correr tudo muito bem. São dois caras que não eram melhores amigos quando eram jovens, mas amadureceram muito. Ambos sabem como é vencer uma corrida”.
O atual piloto de Indy continuou as suas declarações com um conselho para a equipe: “A Alpine vai ter que ficar de olho no relacionamento dos dois. Se começar a ser uma luta de egos para ser o melhor piloto francês no grid na única equipe francesa, as coisas podem ficar ruins. Ambos têm uma vitória na Fórmula 1 e caso eles se encaixem bem juntos, pode ser uma história de sucesso muito legal e divertida para uma marca como a Alpine. Esse é um dos meus desejos”.

