Aston Martin trabalha nos bastidores para continuar crescendo na Fórmula 1, nos próximos anos. Em conversa ao jornal espanhol AS, Mike Krack foi enfático sobre o que pode ser esperado do time e também como será a disputa de posições com a nova configuração de pilotos, confira detalhes.
Aston Martin pretende virar potência
Em entrevista, Mike Krach foi enfático: “nunca dissemos que seríamos campeões do mundo agora. Estamos tentando progredir e queremos isso em alguns anos, mas nunca afirmamos que vamos vencer com Fernando”.
Com o progresso alcançado recentemente após a contratação de Sebastian Vettel nas últimas duas temporadas, a equipe acredita seguir a mesma linha com Fernando Alonso. Sobre a importância de ter o experiente piloto espanhol no grid foi enfático: “num carro idêntico aos da rente, ele estará na primeira fila”.
Após dois anos consecutivos encerrando na 7ª colocação no Campeonato de Construtores, Aston Martin procura continuar avançando rapidamente em relação aos seus rivais diretos. Sobre a importância de Fernando Alonso neste período foi enfático: “porque Seb é tetracampeão, mas é uma pessoa diferente, ele tomou a decisão de parar quando Fernando tomou a decisão de continuar por mais tempo, isso muda a motivação da equipe. Há uma dinâmica na equipe em torno disso”.
Futuro da Aston Martin
Na temporada 2023, a equipe inglesa terá no seu grid Lance Stroll junto com Fernando Alonso, na tentativa de continuar com a mesma fórmula que deu certo até o momento: experiência e juventude. O piloto espanhol já afirmou anteriormente que gostaria de continuar na equipe, mesmo depois de encerrar sua carreira como piloto, justamente pela chance de disputar títulos no futuro.
Além disso, tanto Mike Krack quanto o diretor técnico Dan Fallows acreditam que inovações inteligentes nas brechas das regras, assim como nova fábrica, sejam excelentes aliados para o ponto de virada.

