A Haas dá mais um voto de confiança a Pietro Fittipaldi. Prova disso é que o brasileiro de 26 teve seu contrato renovado com o time norte-americano. O anúncio veio nas primeiras horas da manhã brasileira desse 24 de janeiro.
“Estou muito feliz em continuar com a Haas, a quem considero minha família”, comemorou Fittipaldi no comunicado oficial da Haas.
“Essa será minha quinta temporada na F1 e estou super ansioso com o que 2023 nos reserva. No último ano fiz dois treinos livres: no inicio e fim do ano e acho que estou pronto para tentar alguma coisa de novo para a equipe”, analisa Fittipaldi.
O novo acordo o mantém como reserva da dupla que, esse ano, será formada pelo dinamarquês Kevin Magnussen juntamente com o alemão Nico Hulkenberg.
“Tenho dito que continuidade e consistência são a chave do sucesso na Fórmula e a manutenção do Pietro significa que estamos com bases sólidas”, destaca Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas. “Pietro já provou estar pronto para o próximo passo, a qualquer momento”, finaliza Steiner.
Pietro Fittipaldi está no time desde 2018 e em 2020 o piloto disputou dois GPs, substituindo ao acidentado Romain Grosejan no Shakir e Abu Dhabi, naquele campeonato.
Pietro Fittipaldi terá calendário cheio em 2023
Além do trabalho na F1, o neto de Emerson Fittipaldi dividirá seu calendário com as disputas do Campeonato Mundial de Endurance e provas do IMSA nos EUA.

