Último campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, o ex-técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, voltou a abrir as portas para a possibilidade do escrete nacional ter um treinador estrangeiro, feito que seria inédito. Em entrevista ao programa “Jogo Aberto”, o diretor técnico do Athletico, citou a boa aceitação de profissionais brasileiros em outros países e citou Abel Ferreira como um bom nome para a vaga de Tite.
“Nós saímos do Brasil muitas vezes e fomos bem aceitos em todos os lugares em que passamos. E temos que aceitar pessoas de nacionalidades diferentes que tenham qualidade. É bom? Trabalha em qualquer lugar, no mundo todo. Não temos que ter essa ideia de que o cargo tem que ser de um brasileiro. Não mesmo. O cargo tem que ser de quem tem qualidade para isso, que preenche os requisitos que a CBF deseja”, afirmou Felipão.
Indagado sobre a possibilidade Abel Ferreira assumir a vaga na seleção brasileira, Felipão teceu elogios ao treinador do Palmeiras, mas evitou dizer que o português seria o melhor indicado ao posto, adotando cautela neste sentido.
“Eu daria meu aval total ao Abel, porque o Abel já mostrou – não só no Palmeiras, mostrou a todos nós, brasileiros, que trabalhamos com futebol – que é muito bom técnico. Mas não tenho capacidade de dizer ao dirigente da CBF se este é o ideal, se aquele é o ideal. Não sei os projetos da CBF, como ela está montando seu perfil de técnico”, declarou o ex-treinador.
ABEL FERREIRA NA SELEÇÃO? 🇧🇷
Diretor técnico do #Athletico e pentacampeão com a #SeleçãoBrasileira, Luiz Felipe Scolari aprovou o português para treinar o Brasil, em entrevista exclusiva ao #JogoAberto!
Abel deveria assumir a Seleção?#EsporteNaBand pic.twitter.com/6OzWU7nvn5— Jogo Aberto (@jogoaberto) January 10, 2023
Nas movimentações da CBF, alguns nomes além de Abel Ferreira já foram cotados para a vaga de Tite: Carlo Ancelotti, José Mourinho, Jorge Jesus, Dorival Júnior e Fernando Diniz estiveram entre os treinadores especulados.

