Home Futebol Flamengo define outras duas prioridades no mercado após fechar com Gerson

Flamengo define outras duas prioridades no mercado após fechar com Gerson

Retorno de ‘Coringa’ é a primeira contratação rubro-negra para 2023, que segue no mercado atrás de novos reforços

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Gerson está de volta ao Flamengo. Depois de longa novela com o Olympique de Marseille, o meia desembarcou no Rio de Janeiro nesse domingo e já deve ser anunciado nesta segunda-feira. Agora, a diretoria rubro-negra já definiu as outras prioridades no mercado para reforçar o time para a temporada 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo agora busca um meia armador e um atacante de lado de campo para 2023. Meia esse que é visto como o tão sonhado “reserva do Arrascaeta”, jogador cobiçado há algumas temporadas pela diretoria, mas ainda sem sucesso.

Para a posição de meia, o Flamengo tem o colombiano Juan Quintero no radar. O atleta deixou o River Plate no fim do ano, está livre no mercado e foi oferecido. O nome é bem avaliado internamente pelo departamento de futebol do clube e também tem o aval do técnico Vítor Pereira. Inclusive, o português tentou a contratação do meia quando ainda comandava o Fenerbahçe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ataque, o nome ventilado recentemente foi o de Diego Rossi, peça importante no Fenerbahçe do técnico Jorge Jesus. Porém, as negociações não avançaram devido aos valores. Agora, um outro fator pode fazer o Flamengo não olhar mais para o uruguaio: o número de estrangeiros no elenco.

Atualmente o Flamengo conta com Varela, Pulgar, Vidal e Arrascaeta no elenco. A tendência é que o clube acerte a contratação do goleiro Agustín Rossi nos próximos dias. Assim, teria os cinco estrangeiros limite por jogo que a regra nacional permite. Caso de fato avance por Quintero, esse número sobe para seis e já causaria um dilema para o técnico Vítor Pereira a cada partida. Logo, Rossi dificultaria ainda mais a questão administrativa.

Better Collective