Com um time repleto de garotos da base, o Flamengo enfrenta o Bangu pelo Campeonato Carioca nesta terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
No entanto, uma das novidades entre os relacionados (veja lista abaixo) é o zagueiro Rodrigo Caio, que vem retornando aos poucos de lesão. O jogador é um ‘intruso’ na lista entre os jogadores convocados pela partida no meio da garotada das categorias de base.
De olho na final da Supercopa diante do Palmeiras, o técnico Vitor Pereira vai poupar todo o time titular diante do Bangu, além dos reservas imediatos da equipe principal do Flamengo. O confronto diante do Verdão será realizado no próximo sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.
O comandante Rubro-Negro também será ‘poupado’ e nem vai ficar no banco de reservas diante do Bangu. Quem vai comandar a equipe do Flamengo em Volta Redonda é o técnico do sub-20 Mário Jorge.
Líder da primeira fase do Campeonato Carioca com 10 pontos, o Flamengo segue invicto na competição e busca manter a ponta da tabela diante do Bangu. Após a partida desta terça-feira (24), o Rubro Negro só volta a campo pelo Cariocão no dia 2 de fevereiro, diante do Boavista, no Maracanã.
Veja os relacionados do Flamengo
Goleiros: Dyogo Alves e Matheus Cunha
Zagueiros: Cleiton, Pedro Inacio, Diegão, Rodrigo Caio e Gabriel Noga
Laterais: Daniel Sales, Marcos Paulo e Wesley
Meio campistas: Evertton Araujo, Lucas, Wallace Yan, Igor Jesus, Lorran, Jean Carlos e Weverson
Atacantes: André, Mateusão, Petterson, Thiaguinho e Werton
Vitor Pereira fala sobre poupar titulares diante do Bangu
Na entrevista coletiva após a goleada por 5 a 0 diante do Nova Iguaçu no Maracanã, o técnico Vitor Pereira exaltou a atuação do Flamengo e afirmou que pouparia os titulares diante do Bangu visando a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.
“É uma semana importante, porque se aproxima de uma final. No próximo jogo conta o Bangu, provavelmente teremos um misto, até porque acreditamos na segunda equipe também”, justificou Vitor Pereira.

