Home Futebol Flamengo e Real Madrid: veja onde a dupla pode jogar o Mundial de Clubes

Flamengo e Real Madrid: veja onde a dupla pode jogar o Mundial de Clubes

Campeão da Libertadores e atual detentor da Champions League já sabem quais cidades no Marrocos receberão seus jogos em fevereiro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A cada dia que passa, a expectativa só aumenta para o torcedor do Flamengo no mês que antecede a participação do time no Mundial de Clubes 2022. Esta será a segunda tentativa do clube carioca em levar a taça em três anos e, se tudo ocorrer como planejado, a final deverá acontecer contra o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O país-sede da disputa já havia sido anunciado ainda no ano passado, após a realização da Copa do Mundo 2022, no Catar. Conforme a Fifa definiu, a competição será realizada no Marrocos, da África, em fevereiro e restava saber quais as cidades que receberiam as partidas. E a própria entidade já tratou de solucionar essa dúvida para o público.

Dois municípios receberão os jogos do Mundial de Clubes em 2022. A primeira, Tânger, é situada em um dos portos do país, considerada estratégica por ficar no Estreito de Gibraltar. Em resumo, facilita o trânsito ao continente europeu e se torna um dos principais pontos de turismo no país, até mesmo pela sua beleza natural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Já a outra cidade confirmada pela Fifa é Rabat, a capital de Marrocos. Seu aeroporto recebe voos nacionais e internacionais e deverá ter um acréscimo de movimentação com a proximidade da data de início da competição, em fevereiro. Rumores indicam que ela serrá o palco da final com seu estádio Príncipe Moulay Abdellah.

Se depender da expectativa da torcida do Flamengo, o time agora comandado por Vítor Pereira avançará para a grande decisão, como fez em 2019. Na ocasião, o adversário era o Liverpool de Jurgen Kloop e do brasileiro Roberto Firmino, autor do único gol do encontro a favor dos ingleses. O desafio dessa vez poderá ser contra o Real Madrid.

Better Collective