A cada dia que passa, a expectativa só aumenta para o torcedor do Flamengo no mês que antecede a participação do time no Mundial de Clubes 2022. Esta será a segunda tentativa do clube carioca em levar a taça em três anos e, se tudo ocorrer como planejado, a final deverá acontecer contra o Real Madrid.
O país-sede da disputa já havia sido anunciado ainda no ano passado, após a realização da Copa do Mundo 2022, no Catar. Conforme a Fifa definiu, a competição será realizada no Marrocos, da África, em fevereiro e restava saber quais as cidades que receberiam as partidas. E a própria entidade já tratou de solucionar essa dúvida para o público.
Dois municípios receberão os jogos do Mundial de Clubes em 2022. A primeira, Tânger, é situada em um dos portos do país, considerada estratégica por ficar no Estreito de Gibraltar. Em resumo, facilita o trânsito ao continente europeu e se torna um dos principais pontos de turismo no país, até mesmo pela sua beleza natural.
Já a outra cidade confirmada pela Fifa é Rabat, a capital de Marrocos. Seu aeroporto recebe voos nacionais e internacionais e deverá ter um acréscimo de movimentação com a proximidade da data de início da competição, em fevereiro. Rumores indicam que ela serrá o palco da final com seu estádio Príncipe Moulay Abdellah.
Se depender da expectativa da torcida do Flamengo, o time agora comandado por Vítor Pereira avançará para a grande decisão, como fez em 2019. Na ocasião, o adversário era o Liverpool de Jurgen Kloop e do brasileiro Roberto Firmino, autor do único gol do encontro a favor dos ingleses. O desafio dessa vez poderá ser contra o Real Madrid.

