Na última segunda-feira, dia 30, o Flamengo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o afastamento dos árbitros que apitaram a final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no último sábado, dia 28.
A principal reclamação da diretoria do Time da Gávea se dá por conta da validação do quarto gol marcado pela equipe paulista.
O último tento do Verdão contra o Rubro-Negro saiu aos 29 minutos do segundo tempo, após cruzamento dentro da área.
O volante Gabriel Menino aproveitou a oportunidade e chutou a bola para o fundo das redes. No entanto, o lateral direito Mayke, que estava em posição de impedimento, possivelmente atrapalhou o goleiro Santos durante o lance.
Desse modo, o gol, de acordo com a regra, deveria ter sido anulado pela arbitragem da partida. Essa informação é do GE.
Vale destacar que o árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio, não foi chamado pelo VAR para analisar toda a jogada. Desta forma, o jogo seguiu normalmente.
O confronto entre Flamengo e Palmeiras terminou com vitória do clube paulista, pelo placar de 4 a 3, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Apesar da reclamação da diretoria do Time da Gávea, o elenco do Fla busca virar a chave e tentar focar somente no confronto contra o Boavista, na próxima quarta-feira, dia 1, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca de 2023.
A partida será realizada a partir das 21h10, horário de Brasília, no estádio Maracanã, com exibição da Band, na TV aberta, e da Bandsports, em canal fechado.
Já no Mundial de Clubes da Fifa, a estreia do mengão está marcada para o dia 7 de fevereiro, pela semifinal da competição.
O Rubro-Negro conhecerá o adversário no dia 04/02, quando Al Hilal-SAU e Wydad Casablanca-MAR se enfrentam. O vencedor deste confronto encara o Mengo.

