Home Futebol Após deixar o Flamengo, Arão vira destaque no time de Jorge Jesus na Turquia

Após deixar o Flamengo, Arão vira destaque no time de Jorge Jesus na Turquia

Jogador é destaque em números defensivos e ofensivos na equipe turca

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Willian Arão, ex-jogador do Flamengo, vem se destacando no Fenerbahçe, da Turquia, que é comandado pelo técnico português Jorge Jesus, também ex-Fla.

PUBLICIDADE

Isso porque uma recente pesquisa mostra que o jogador é destaque em alguns números pela equipe turca, na liga de futebol local.

Em um levantamento realizado pelo portal “Sofa Score BR”, constatou-se que Willian Arão é o lider em alguns aspectos defensivos e ofensivos do Fenerbahçe, na liga turca, pela temporada 22/23.

PUBLICIDADE

Na equipe turca, o volante é o primeiro em desarmes, com 30 e também em interceptações, com 27. Em relação à porcentagens de acertos, quanto aos passes curtos e longos, o ex-Flamengo é o segundo colocado do time, com aproveitamento de 86 e 69, respectivamente.

Willian Arão também figura bem colocado em outros tributos pelo Fenerbahçe, na competição nacional. Quanto à quantidade de disputas de bolas ganhas contra os adversários, o volante é o terceiro melhor da equipe, com 76 duelos vencidos.

No entanto, o ex-Fla não se destaca apenas defensivamente. Em passes para gols de companheiros, Willian Arão soma três ao longo da comeptição local, o que dá ao meia a terceira posição em toda a equipe.

PUBLICIDADE

Com altos e baixos enquanto vestiu a camisa Rubro-Negra, Arão foi peça de articulação de jogadas de ataque do Rubro-Negro e também de recomposição defensiva.

Longe de ser uma unânimidade entre os torcedores, o volante saiu do clube carioca na temporada de 2022, em um negócio que rendeu algo em torno de R$16 milhões aos cofres do Time da Gávea.

Pelo Flamengo, o volante conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca, em 2017, 2019, 2020 e 2021; Taça Guanabara, em 2018, 2020 e 2021; Brasileirão Série A, em 2019 e 2020; Supercopa, em 2020 e 2021; Recopa Sul-Americana, em 2020 e Libertadores, em 2019.