Home Futebol Flamengo hoje: após proposta formal, clube sul-americano estaria à frente na disputa por Quintero

Flamengo hoje: após proposta formal, clube sul-americano estaria à frente na disputa por Quintero

Rubro-Negro ganha concorrencia latina por contratação de meia de 29 anos ex-River Plate

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Livre no mercado, o meia Quintero, ex-River Plate, é alvo do Flamengo para a temporada. O jogador de 29 anos, que se destacou com a camisa do time argentino, no entanto, tem chamado a atenção de outros times do mercado sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles seria o Junior Barranquilla, da Colômbia. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola sul-americano, os hermanos teriam passado à frente do Rubro-Negro e formalizaram uma proposta para contar com o meia.

Os valores, bem como o tempo de contrato e outros detalhes não foram divulgados. Fato é que as negociações estão num estágio superior em relação ao Flamengo, que teria chegado a conversar com representantes de Quintero, mas não chegou a realizar uma proposta oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar, no entanto, que o desejo do meia colombiano pode se sobrepor nas negociações. Isso porque, enquanto detentor do seu passe, ele não depende de um clube para intermediar as tratativas. Ou seja, mesmo com o interesse dos colombianos, o Rubro-Negro teria caminho livre para acertar com o jogador. 

Flamengo no mercado

Até aqui, o Rubro-Negro carioca tem apenas uma contratação encaminhada para a temporada de 2023: o meio-campista Gerson, do Olympique de Marselha. Há também o interesse no goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. A diretoria do time da Gávea tenta convencer os argentinos a liberarem o arqueiro do contrato, que vence no meio do ano. 

PUBLICIDADE

O interesse em Quintero, por sua vez, seria visto internamente como uma oportunidade de mercado, já que o Flamengo não teria que desembolsar dinheiro para pagar pelos direitos econômicos do atleta, a exemplo de Vidal, que acertou com o clube no ano passado após deixar a Internazionale.

PUBLICIDADE
Better Collective