Home Futebol Flamengo hoje: destino de João Gomes pode sofrer mudança

Flamengo hoje: destino de João Gomes pode sofrer mudança

Rubro-negro recebe nova oferta e “atrasa” negócio com ingleses

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo pode “mudar” o destino de João Gomes. Depois de uma transferência encaminhada com o Wolves, da Inglaterra, uma novidade de última hora deixou o futuro do volante indefinido. Segundo informações de Venê Casangrade, o clube carioca ainda não assinou a venda do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Venê, o Flamengo recebeu uma proposta do Lyon, da França. Em tese, a investida dos franceses seria um pouco melhor comparada aos ingleses. Neste momento, o processo está paralisado. Inicialmente, o Wolverhampton topou pagar 17 milhões de euros e tinha o “sim” do rubro-negro e do próprio atleta.

Agora, resta aguardar a definição que pode ocorrer ainda hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo ainda não assinou a venda de João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra, porque surgiu uma oferta do Lyon para o volante. Time francês propôs algo “um pouco melhor” ao Fla e atrasou o processo com o time inglês. Tendência que resolva hoje”, noticia Venê.

RMP aprova nomes para reforçar o Flamengo

No elenco atual, apesar de bastante qualificado, nenhum atleta cumpre as mesmas obrigações do meia uruguaio. Convocado constantemente pela seleção, ele pode novamente ser “problema” para o Rubro-negro.

PUBLICIDADE

Ciente disso e também de um calendário bastante apertado pela frente, o Flamengo entende ser necessário uma nova alternativa para Vítor Pereira. Entre os torcedores, o meia Claudinho, hoje no Zenit-RUS, seria uma ótima opção, mas não é uma tarefa fácil. Reinier, que é cria do clube carioca também é pedido por flamenguistas.

PUBLICIDADE

“Claudinho seria um grande negócio. O Reinier eu gostaria de ver ele de volta no Flamengo. Ele começou no Real Madrid, não se firmou e foi emprestado ao futebol alemão. Hoje está no Girona, da Espanha. Se ele voltasse ao Brasil jogaria muita bola”, disse Renato.

Fla tentou Oscar, mas o meia fica na China

Marcos Braz tentou, mas não conseguiu o empréstimo de Oscar. Contudo, não obteve sucesso nas tratativas com os chineses. O Shanghai Port, que detém os direitos do meia não aceitou a liberação.

Em setembro, Braz falou sobre as negociações e prometia insistir pelo jogador em 2023. “Nós entendíamos que um jogador de alto rendimento, que não tinha problema de lesão e qualquer outra situação, que ele não poderia ficar parado estando bem. Esta foi a nossa tentativa, mas os chineses bateram o pé e falaram que não liberariam ele para nenhum clube da América Latina. O Oscar queria vir para o Brasil, passar um tempo aqui”, disse, em entrevista ao S1 Live.

Na semana passada, Oscar retornou à China, jogou e marcou na vitória do Shanghai Port, clube que detém os direitos econômicos do atleta de 31 anos.

PUBLICIDADE

Better Collective