Home Futebol Flamengo hoje: escalação, venda milionária, Lucas Moura e mais

Flamengo hoje: escalação, venda milionária, Lucas Moura e mais

Acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Flamengo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo encerrou a preparação para o jogo de estreia na temporada 2023. Diante do Audax-RJ, o Rubro-negro faz sua primeira partida no Campeonato Carioca. Contudo, o elenco principal segue treinando, enquanto que o sub-20 vai atuar nas rodadas iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo

Assim como nos últimos anos, o Flamengo inicia o estadual com uma equipe formada majoritariamente por atletas do sub-20, incluindo o treinador. Destes atletas, apenas Matheus França e Victor Hugo serão os “cascudos da turma”, ou seja, que já atuaram no profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo deve encarar o o Audax-RJ comr Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França, Thiaguinho, Werton e Mateusão.

Hugo é vendido

Depois das conversas ficarem paralisadas, uma nova proposta foi feita pelo Vissel Kobe e, desta vez, contou com o “ok” do goleiro. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo deve receber US$ 1,3 milhão por 50% dos direitos econômicos.

“O Flamengo, hoje, é dono de 100% dos direitos econômicos de Hugo Souza. Vai vender 50% por 1,3 milhão de dólar, cerca de R$ 6,8 milhões, à vista. Ou seja, ainda mantém 50% do goleiro de 23 anos”, escreveu Venê..

PUBLICIDADE

Lucas Moura no Mengão?

Segundo o jornal Telegraph, o Tottenham não possui interesse na renovação de contrato do atacante Lucas Moura. Com isso, o brasileiro ficará livre no mercado da bola no meio deste ano. A notícia animou torcedores do Flamengo, que enxergam como uma boa oportunidade.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a prioridade de Lucas ao retornar ao Brasil seria o São Paulo, onde brilhou antes de ser negociado com o futebol europeu.

Lucas Moura a gente conversou diversas vezes. Quando for voltar ao Brasil, isso já está acertado, e a gente confia na palavra do Lucas, o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo. E aí nós vamos tomar a decisão: é possível? Cabível? Vale a pena?“, contou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, ao canal Arnaldo e Tironi.

Better Collective