Flamengo hoje: Gabigol se manifesta sobre morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco
Além de Gabigol, ídolos do Rubro-Negro prestam homenagens a Dinamite, que faleceu neste domingo (8)
Foto: Divulgação - Flamengo
Gabigol se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Roberto Dinamite, que estava lutando contra um câncer e não resistiu ao problema. O atacante do Flamengo exaltou o ídolo do Vasco da Gama e destacou os feitos de um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro.
“Descanse em paz, eterno artilheiro!! Que seus gols e feitos perpetuem por várias gerações!”, disse o camisa 10 do Flamengo.
Zico, maior ídolo do Flamengo, também prestou homenagens ao amigo Dinamite. O ‘Galinho’ foi até o velório do ex-atacante do Vasco, assim como o comentarista e ex-jogador Júnior; Eduardo Bandeira de Melo, ex-presidente Rubro-Negro, também compareceu.
O perfil oficial do Flamengo mandou um recado emocionante: “Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu a história do Clássico dos Milhões. Descanse em paz, Dinamite! Neste momento de tristeza, o Clube de Regatas do Flamengo oferece condolências aos familiares do craque, amigos, torcedores e diretoria do co-irmão Club de Regatas Vasco da Gama”, destacou a nota sobre Roberto Dinamite.
Depois de mais de um ano tratando tumores na região do intestino, Dinamite faleceu neste domingo (8), aos 68 anos. No velório, Edmundo se emocionou ao falar do ídolo:
“Nossa relação sempre foi muito próxima e por motivos que eu desconheço acabei não tendo minha despedida pós carreira, mas, três anos depois, ele (Dinamite) me proporcionou esse momento. Foi um dia lindo, sou eternamente grato a ele. Não só por isso. Mas por ter convivido com ele, por ter estado com ele diversas vezes. Ter convivido com o Roberto foi a melhor coisa da minha vida”, declarou ele sobre Dinamite.
“Nunca vou me comprar ao Roberto. Roberto é único. Roberto é eterno. Enfim, eu só fui um bom atleta, um bom jogador de futebol, só. Craque de verdade foi Roberto Dinamite”, completou Edmundo.
O velório de Roberto Dinamite teve início na manhã desta segunda-feira (9), em São Januário, ao lado da estátua de homenagem.

