Recentemente o Flamengo recebeu diversas sondagens para a contratação de um dos seus volantes, João Gomes. Entretanto, um assunto que chama à atenção de quem acompanha o mercado da bola é que foram feitas pelo Wolverhampton da Inglaterra e do Lyon da França, o time francês conta como o mesmo dono maioritário do Botafogo; o americano John Textor.
John Textor busca contratação de João Gomes
O Flamengo continua se preparando para as diversas disputas que terá em 2023: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Portanto, a Diretoria rubro-negra se preocupa com jogadores de qualidade para fazer um bom revezamento e garantir resultados.
João Gomes é um dos nomes no elenco atual que mais recebe sondagens, e preocupa a torcida e comentaristas esportivos por um nome em específico. O americano John Textor, que é dono do Botafogo, também é sócio do Lyon e recentemente fez uma proposta vantajosa para contratar o volante por 19 milhões de euros.
Entretanto, a proposta que a Diretoria conta é a do Wolverhampton por 17 milhões de euros. Atualmente, o Lyon está na briga do campeonato francês e é uma proposta que pode ser considerada mais atrativa para o jovem volante. O seu estilo atraiu a atenção do futebol europeu pela chegada rápida, mas ainda não há nada fechado sobre o seu futuro.
Perigo no futuro
Sobre esta questão, o comentarista Zinho abordou mais durante transmissão na ESPN e disse: “vocês falam do John Textor e do Botafogo. Gerson era para ficar na Europa, voltou para o Flamengo. Gabigol não foi bem na Europa, Pedro… Caso o João Gomes vá para o Lyon, tem que botar uma cláusula. Porque se for, não se adaptar, de repente trazem de volta para jogar no Brasil e aí retorna para o Botafogo”.

