A participação do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa está ficando cada vez mais próxima, e o supervisor de futebol do clube carioca, Gabriel Skinner, embarcou na última terça-feira, dia 10, para o Marrocos, que será o país sede da competição entre os dias 1º e 11 do mês de fevereiro.
O profissional do Time da Gávea tem como intenção definir a logística da delegação do Rubro-Negro na sede do Mundial.
Ainda sem a confirmação da Fifa a respeito dos locais das partidas, o Fla trabalha com a possibilidade de a semifinal ser disputada em Tanger, no dia 7 de fevereiro, e a possível decisão na capital Rabat, no dia 11.
Essa informação foi inicialmente publicada pela jornalista Isabelle Costa e confirmada pela redação do Torcedores. Os locais foram indicados como os prováveis a receberem as partidas do Flamengo.
Gabriel Skinner conhecerá as cidades, os hotéis, locais de treinamentos e estádios. O supervisor de futebol é quem costuma realizar este trabalho de reconhecimento. Foi assim nas últimas finais da Copa Libertadores da América.
Por ora, o planejamento do Flamengo é que a delegação embarque rumo ao Marrocos no dia 2 de fevereiro. Até lá, Vítor Pereira e o elenco, que estão em pré-temporada, têm jogos do Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu por escolher Brasília como sede da final da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo.
A escolha da capital federal como sede desta importante partida veio em meio à atos terroristas e anti-democráticos e servirá como uma mensagem de que a cidade está com a situação controlada após os atos terroristas cometidos por bolsonaristas.
O Governo Federal deu garantia sobre a segurança da capital federal para receber a partida. O duelo entre as equipes acontecerá no dia 28 deste mês de janeiro, 16h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

