O Flamengo tenta encaminhar mais uma contratação para o seu plantel depois da chegada de Gerson, anunciada nesta semana, por cinco temporadas. Desta vez, o time liderado pelo vice-presidente Marcos Braz já tem viagem marcada para tentar avançar nas conversas e fechar com outro reforço para o técnico Vítor Pereira.
Segundo informações do jornalista argentino Sebastián Srur, o cartola terá a companhia de Bruno Spindel, diretor de futebol, no voo com direção ao país vizinho, previsto para esta sexta-feira (6). As negociações já estariam avançadas, com alguns detalhes ainda em aberto para a confirmação definitiva do acordo entre as partes.
Flamengo é a prioridade para Quintero
O jogador envolvido em toda essa logística é o colombiano Juan Quintero, que terminou seu contrato no River Plate, mas que já esteve na mira do Internacional nesta janela de transferências. Em entrevista nesta semana, o próprio atleta disse estar “ansioso” por fechar com o Rubro-Negro e afastou de vez os Colorados da jogada.
Por estar livre no mercado, o astro pretendido pelos brasileiros não deverá dificultar muito a vida dos dirigentes cariocas. Um dos itens que serão debatidos no encontro de amanhã será a cifra envolvendo as chamadas luvas contratuais, ou seja, o valor adicional para convencê-lo a optar por jogar pelo Flamengo.
Mais um reforço para o técnico Vítor Pereira
Especula-se também que a viagem para a Argentina terá uma outra motivação além dos assuntos a serem tratados com Quintero. Isso porque outro jogador que está bem encaminhado no time carioca é o goleiro Agustin Rossi, do Boca Juniors, rival do River em terras hermanas. A expectativa dos cartolas rubro-negros é positiva.

