Flamengo hoje: técnico deixa a Copinha para assumir time que jogará Carioca
No clube desde 2016, o profissional só teve tempo de estrear na competição e empatar em 0x0 contra o Floresta-CE
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo mal estreou na Copinha e já terá que atuar sem o seu principal comandante na sequência da maior competição da base do Brasil. Conforme comunicou o clube, o técnico Mário Jorge deixou a delegação do Rubro-Negro em São Paulo para assumir o time que atuará no Campeonato Carioca 2023.
A decisão foi feita em comum acordo entre a alta cúpula da equipe, a comissão técnica liderada por Vítor Pereira e, claro, o próprio profissional. Com a mudança de última hora, quem assumirá o plantel nos próximos jogos do torneio de juniores será Marcio Torres, auxiliar de Mário e que trabalhou com Ceni quando o ex-goleiro passou pela Gávea.
Como já aconteceu no passado, por conta do volume de jogos na temporada, o Flamengo colocará em campo um time mais jovem nas primeiras rodadas do Carioca. Conforme é permitido pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), toda agremiação tem o direito de iniciar as três rodadas da disputa com uma formação alternativa.
Calendário apertado do Flamengo
Alguns exemplos da “correria” que será este começo de ano para o Rubro-Negro são as participações do elenco na Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e no Mundial de Clubes, este no Marrocos. Portanto, a ideia de dar uma oportunidade para quem está surgindo no futebol serve, também, para desafogar o calendário.
Para espantar o “fantasma” dos dois vices em 2022 (Taça Guanabara e Cariocão), o Flamengo estreará no Estadual no próximo dia 12, uma quinta-feira, contra o Audax dentro de seus domínios, no Maracanã. A caminhada continua com duelos contra a Portuguesa, no dia 15, e contra o Madureira, 18.

