Home Futebol Flamengo hoje: Venê Casagrande revela possíveis motivos para a venda de João Gomes estar indefinida

Flamengo hoje: Venê Casagrande revela possíveis motivos para a venda de João Gomes estar indefinida

Clube francês entrou forte na briga pelo volante rubro-negro e pode dar “chapéu” no Wolverhampton

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Na última semana surgiu a informação de que o volante João Gomes, cria das categorias de base do Flamengo, teve a contratação encaminhada pelo Wolverhampton, clube da Premier League. O destino do jovem à Inglaterra era dado como certo, porém, tudo mudou nesta terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo ainda não assinou a venda do meio-campista ao Wolverhampton porque apareceu uma oferta do Lyon, da França, que propôs algo “um pouco melhor” ao clube carioca, atrasando o processo com o time inglês. Espera-se que tudo seja resolvido ainda hoje.

Segundo reportagem do UOL Esporte, a proposta do Lyon é de 19 de milhões de euros pelo volante do Flamengo (cerca de R$ 105 milhões na cotação atual), sendo 17 milhões fixos e 2 milhões por metas. O Wolverhampton ofereceu 17 milhões de euros (15 milhões fixos e 2 milhões por metas).

Devido à possibilidade de transferência à Europa. o João Gomes não foi relacionado para os dois primeiros jogos do elenco profissional no Campeonato Carioca e ficou de fora dos últimos treinamentos no Ninho do Urubu.

A vontade do volante de 21 anos é jogar na Inglaterra, embora o salário oferecido pelo clube francês seja maior. Pelo profissional do Flamengo, ele soma 122 jogos e quatro gols marcados.

PUBLICIDADE
Better Collective