O técnico do Flamengo foi questionado pela substituição de Pedro e alega estar preocupado com o atacante do Rubro-Negro
Ontem não foi um dia bom para o Flamengo.O time comandado por Vítor Pereira foi até o estádio Kléber Andrade para enfrentar o Madureira. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca terminou no empate de 0 a 0. E muitos torcedores do Rubro-Negro questionaram a decisão do técnico de tirar Pedro no segundo tempo.
“Estou preocupado com que o Pedro não se lesione. Pedro veio mais tarde, tem menos tempo de treino”, disse Vítor Pereira na entrevista coletiva. “Essa foi fundamental a minha preocupação”, finalizou o técnico do Flamengo.
Vítor Pereira também justificou outras substituições na partida por conta da questão física. “Coloquei o Mateusão no segundo tempo para forçar mais o último terço. Nós tentamos a vitória a qualquer custo, arriscamos tudo. Tiramos o Ayrton Lucas porque ele jogou os 90 minutos contra a Portuguesa. Três dias depois [ele] foi obrigado a voltar a campo. Então, nós temos sempre que pensar na questão das lesões, para tentar preservar os nossos jogadores”, disse o técnico do Flamengo.
“Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar”, continuou Vítor.
Próximo jogo do Flamengo
Agora o Flamengo volta a entrar em campo no sábado, dia 21. O time vai receber o Nova Iguaçu no Maracanã. A partida será de tarde, às 16:00. Em casa, com o apoio da torcida, o Flamengo vai correr atrás do resultado. Provavelmente com Pedro em campo, Vítor Pereira já destaca time titular.
“Vamos ter que arriscar mais uma vez porque é a única forma. Ainda cansados, mas vamos jogar para adquirir tempo de jogo”, começou o técnico do Flamengo. “O próximo jogo vai ser com a mesma equipe, mesmo cansados”, terminou Vítor Pereira