Home Futebol Flamengo hoje: Vítor Pereira relembra rivalidade com Jorge Jesus

Flamengo hoje: Vítor Pereira relembra rivalidade com Jorge Jesus

Novo técnico rubro-negro foi apresentado à imprensa nesta terça-feira

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Vítor Pereira, enfim, foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Flamengo. Entre tantos assuntos abordados, ele comentou a relação com Jorge Jesus, colega de profissão com quem enfrentou algumas vezes em Portugal. O profissional admitiu certa rivalidade, porém, com desenvolvimento de amizade posteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Engraçado que eu estou no Flamengo e ele no Fenerbahçe. Jogamos muitas vezes contra ele. Fomos durante dois anos, eu no Porto e ele no Benfica, tivemos uma relação um pouco chispada. Andávamos sempre no limite. Depois de termos disputados nossos campeonatos entre nós é que vamos por desenvolver uma certa amizade”, disse.

Em maio de 2022, em entrevista ao jornalista Renato Mauricio Prado, Jorge Jesus se referiu ao então comandante do Corinthians, Vitor Pereira, como o melhor treinador português no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cada vez mais admiro mais os treinadores. Nós representamos um papel e no fundo não somos assim. Às vezes desenvolvemos agressividades que parecem arrogância. Mas, a tensão sobre nós é tão grande que fazemos isso. Fora do campo, somos pessoas diferentes. Esta amizade é algo que eu aprecio. O que ele disse é muito relativo (sobre VP ser o melhor)”, finalizou o técnico.

Vítor Pereira assinou contrato com o Flamengo até dezembro. O primeiro grande objetivo da temporada é a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, no Marrocos. A equipe ainda disputará a Supercopa do Brasil, a Recopa, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Better Collective