Confirmando o que vinha sendo sinalizado nos últimos dias, o volante João Gomes teve sua venda oficializada para o Wolverhampton nesta segunda-feira (30). Destaque do Flamengo nas últimas temporadas, o jovem de 21 anos fechou um vínculo de cinco anos com o Wolves.
A transação com o time britânico foi selada por 18,7 milhões (cerca de R$ 101,4 milhões). O contrato ainda prevê mais 1,5 milhão de euros em caso de cumprimento de metas. O Flamengo ficou com 10% de vendas futuras.
A transação entre o rubro-negro e o time da Premier League estava encaminhada há algumas semanas, mas quase sofre um reviravolta após o Lyon manifestar interesse na contratação do volante. Contudo, pesou a decisão de João Gomes em atuar no futebol inglês.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do atleta João Gomes para o Wolverhampton. Agradecemos ao volante pela dedicação e títulos! Obrigado, João! Sorte nos próximos desafios!”, disse o clube rubro-negro nas redes sociais.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do atleta João Gomes para o Wolverhampton. Agradecemos ao volante pela dedicação e títulos! Obrigado, João! Sorte nos próximos desafios! #CRF pic.twitter.com/uEYomEsp7D
— Flamengo (@Flamengo) January 30, 2023
#FreeJoaoGomes ✅ pic.twitter.com/zCeSLpZHSt
— Wolves (@Wolves) January 30, 2023
Em sua trajetória pelo profissional do Flamengo, João Gomes acumulou 122 jogos, tendo marcado quatro gols e quatro assistências. O jovem debutou no time principal no dia 1º de novembro de 2020, quando tinha apenas 19 anos. A última temporada representou a afirmação dele entre os titulares, sendo o dono da posição no meio-campo rubro-negro, e peça importante nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.
No Wolverhampton, João Gomes terá dois brasileiros como companheiros: os atacantes Matheus Cunha e Diego Costa.

