De acordo com apuração feita pelo jornal O Globo, Flamengo está próximo de contratar Facundo Pellistri, atacante que pertence ao Manchester United, da Inglaterra. Os ingleses teriam visto com bons olhos a proposta carioca, que inclui valor dos direitos econômicos fixados e salário pago inteiramente pelo clube da gávea.
Ainda segundo o jornal, a contratação teria o aval do técnico do Fla, o português Vitor Pereira, que mostra interesse em contar com o jogador em 2023. Apesar de não estar sendo utilizado no elenco principal do United, Pellistri também desperta interesse de alguns clubes europeus.
Revelado pelo Peñarol, o ponta-direita de 21 anos foi vendido ao time de Manchester em dezembro de 2020 por 8,5 milhões de euros. Chegando lá, Pellistri fez a maior parte de seus jogos na equipe sub-21 dos Red Devils, fazendo apenas um jogo pelo time profissional. Em janeiro de 2021, foi emprestado ao Deportivo Alavés, da Espanha, onde atuou em 35 partidas até retornar à Inglaterra.
O uruguaio soma, ao todo, 36 partidas oficiais em solo europeu e contribuiu com uma assistência, mas ainda não conseguiu marcar.
Flamengo e a concorrência pelo uruguaio
O jogador chegou a ser especulado no Botafogo, que apresentou proposta, mas não conseguiu dar continuidade ao negócio por divergência entre os termos contratuais.
De acordo com o portal britânico Daily Mail, Pellistri quer sair imediatamente do Manchester United por não ter recebido chances suficientes na equipe principal desde que chegou em solo inglês.
Watford, clube que disputa a segunda divisão inglesa, também estaria interessado em ter o jogador para a sequência da temporada. Além do Watford e Flamengo, Villareal da Espanha e Bologna da Itália também desejam o uruguaio. A concorrência é grande, mas é importante ressaltar que o Fla lidera a corrida pelo jogador.

