Home Mercado da Bola Flamengo se aproxima da contratação de Pellistri, do Manchester United

Flamengo se aproxima da contratação de Pellistri, do Manchester United

Fla busca contratar ponta uruguaio por empréstimo de uma temporada, Manchester United se interessa por proposta rubro-negra

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

De acordo com apuração feita pelo jornal O Globo, Flamengo está próximo de contratar Facundo Pellistri, atacante que pertence ao Manchester United, da Inglaterra. Os ingleses teriam visto com bons olhos a proposta carioca, que inclui valor dos direitos econômicos fixados e salário pago inteiramente pelo clube da gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornal, a contratação teria o aval do técnico do Fla, o português Vitor Pereira, que mostra interesse em contar com o jogador em 2023. Apesar de não estar sendo utilizado no elenco principal do United, Pellistri também desperta interesse de alguns clubes europeus.

Revelado pelo Peñarol, o ponta-direita de 21 anos foi vendido ao time de Manchester em dezembro de 2020 por 8,5 milhões de euros. Chegando lá, Pellistri fez a maior parte de seus jogos na equipe sub-21 dos Red Devils, fazendo apenas um jogo pelo time profissional. Em janeiro de 2021, foi emprestado ao Deportivo Alavés, da Espanha, onde atuou em 35 partidas até retornar à Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O uruguaio soma, ao todo, 36 partidas oficiais em solo europeu e contribuiu com uma assistência, mas ainda não conseguiu marcar.

Flamengo e a concorrência pelo uruguaio

O jogador chegou a ser especulado no Botafogo, que apresentou proposta, mas não conseguiu dar continuidade ao negócio por divergência entre os termos contratuais.

De acordo com o portal britânico Daily Mail, Pellistri quer sair imediatamente do Manchester United por não ter recebido chances suficientes na equipe principal desde que chegou em solo inglês.

PUBLICIDADE

Watford, clube que disputa a segunda divisão inglesa, também estaria interessado em ter o jogador para a sequência da temporada. Além do Watford e Flamengo, Villareal da Espanha e Bologna da Itália também desejam o uruguaio. A concorrência é grande, mas é importante ressaltar que o Fla lidera a corrida pelo jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective