Home Futebol Flamengo: Vítor Pereira tem um dia para montar time titular após goleada no carioca

Flamengo: Vítor Pereira tem um dia para montar time titular após goleada no carioca

Técnico português do rubro-negro abordou mais sobre a expectativa dos jogos, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após atuar em duas ocasiões consecutivas com seu time titular, o técnico português Vítor Pereira do Flamengo realizou mudanças para tentar equilibrar o tempo de jogo dos seus atletas no último sábado (21), na vitória por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu. Em entrevista, abordou mais sobre o elenco que pretende utilizar no futuro, confira.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira abordou mais sobre o seu elenco

Segundo o treinador português, o resultado não é grandemente importante. E foi enfático: “o resultado não é o mais importante, porque o nível das equipes é diferente. Gostei do espírito da equipe, dos que jogaram e dos que ficaram de fora. É um espírito de grupo. Deu para equilibrar a minutagem, à procura de mais soluções. Tivemos algumas coisas bem feitas, outras precisamos melhorar. Satisfeito com o jogo e com os gols, além de não termos sofrido”.

Entre as mudanças feitas pelo time, as permanências foram do goleiro Santo, o volante Gerson e o atacante Pedro. Filipe Luís voltou após uma lesão. No último duelo antes da Supercopa do Brasil no dia (28) contra o Palmeiras será na próxima terça-feira (24), contra o Bangu em Volta Redonda.

PUBLICIDADE

Sobre este último confronto antes da final, é possível que Vítor Pereira recorra ao seu time reserva. Esta questão também foi abordada em entrevista e disse: “é uma semana importante, porque se aproxima de uma final. O próximo jogo, provavelmente teremos um misto, até porque acreditamos na segunda equipe também”.

Dúvidas no Flamengo

Para os próximos confrontos, uma das principais dúvidas é sobre Matheuzinho e Varela na lateral. Sobre este quesito, Vítor Pereira do Flamengo foi enfático: “é importante termos dois jogadores por posição, eu diria até três, pela minha experiência do ano passado. Temos que estar atentos à nossa base até para encontrar um terceiro lateral. Eles têm características diferentes, e vamos tentar colocar o individual de cada um a favor do coletivo. A competitividade é boa para a equipe”.