Antes de mais nada, o Bangu ainda não encerrou o ciclo de contratações para a disputa do Campeonato Carioca. Dessa forma, a diretoria alvirrubra segue em busca de reforços para qualificar o elenco neste começo de temporada.
O Torcedores.com apurou que o Fluminense emprestou o volante Éder Maciel, ou Edinho, como é conhecido, foi emprestado ao Bangu. O contrato é válido até 0 dia 10 de abril, quando se encerra o Estadual.
Éder Maciel estourou o limite de idade para atuar pelo time Sub-20 no dia 23 de agosto de 2022, quando completou 21 anos. Desde então, ele passou a integrar a equipe Sub-23 que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
A carreira de Éder Maciel
2018 – 2020: Atlético Tubarão
2020 – 2022: Fluminense
Fora dos planos do técnico Fernando Diniz para esta temporada, ele foi autorizado a procurar um novo clube para defender nesta temporada. A ideia é que Éder Maciel ganhe minutagem no Bangu para retornar mais maduro ao Fluminense após o Cariocão.
Éder Maciel está no Fluminense desde outubro de 2020. Ele foi contratado após se destacara pelo time da BTN (Brasília Novos Talentos), onde chegou aos 16 anos, o meia é integrante da “Geração 2001”.
Títulos na carreira
Campeonato Carioca: 2022
Campeonato Carioca Sub-20: 2021
Antes de acertar com o Tricolor das Laranjeiras, o meio-campista jogou nas escolinhas de futebol de Flamengo, Figueirense e Santos em Brasília. Porém, não foi aprovado pelos coordenadores dos núcleos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Éder Maciel foi levado por um grupo de empresários para fazer testes na equipe Sub-17 do River Plate, da Argentina. Posteriormente, acertou com o Atlético Tubarão onde disputou o Campeonato Catarinense da categoria em 2018.
No mesmo ano, ele foi promovido para a equipe principal e assinou seu primeiro contrato profissional. Após se destacar nas categorias de base, Éder Maciel foi analisado por observadores que recomendaram sua contratação para o Fluminense.

