Home Mercado da Bola Fluminense empresta volante que passou pela base do River Plate ao Bangu

Fluminense empresta volante que passou pela base do River Plate ao Bangu

Éder Maciel tem contrato válido com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2023. Jogador é cria do Atlético Tubarão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Bangu ainda não encerrou o ciclo de contratações para a disputa do Campeonato Carioca. Dessa forma, a diretoria alvirrubra segue em busca de reforços para qualificar o elenco neste começo de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Fluminense emprestou o volante Éder Maciel, ou Edinho, como é conhecido, foi emprestado ao Bangu. O contrato é válido até 0 dia 10 de abril, quando se encerra o Estadual.

Éder Maciel estourou o limite de idade para atuar pelo time Sub-20 no dia 23 de agosto de 2022, quando completou 21 anos. Desde então, ele passou a integrar a equipe Sub-23 que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carreira de Éder Maciel

2018 – 2020: Atlético Tubarão

2020 – 2022: Fluminense

Fora dos planos do técnico Fernando Diniz para esta temporada, ele foi autorizado a procurar um novo clube para defender nesta temporada. A ideia é que Éder Maciel ganhe minutagem no Bangu para retornar mais maduro ao Fluminense após o Cariocão.

PUBLICIDADE

Éder Maciel está no Fluminense desde outubro de 2020. Ele foi contratado após se destacara pelo time da BTN (Brasília Novos Talentos), onde chegou aos 16 anos, o meia é integrante da “Geração 2001”.

PUBLICIDADE

Títulos na carreira

Campeonato Carioca: 2022

Campeonato Carioca Sub-20: 2021

Antes de acertar com o Tricolor das Laranjeiras, o meio-campista jogou nas escolinhas de futebol de Flamengo, Figueirense e Santos em Brasília. Porém, não foi aprovado pelos coordenadores dos núcleos.

Ainda segundo apurou a reportagem, Éder Maciel foi levado por um grupo de empresários para fazer testes na equipe Sub-17 do River Plate, da Argentina. Posteriormente, acertou com o Atlético Tubarão onde disputou o Campeonato Catarinense da categoria em 2018.

PUBLICIDADE

No mesmo ano, ele foi promovido para a equipe principal e assinou seu primeiro contrato profissional. Após se destacar nas categorias de base, Éder Maciel foi analisado por observadores que recomendaram sua contratação para o Fluminense.

Better Collective