A pré-temporada do Fluminense teve início na última semana e o Tricolor das Laranjeiras foi o último entre os rivais locais a iniciar o período de preparação para 2023.
Desta forma, fica a dúvida: a equipe vai com Força máxima ou time alternativo no início do Campeonato Carioca? Internamente a expectativa da comissão técnica é já ter os reforços e a maioria dos titulares à disposição para o jogo contra o Resende no próximo dia 14 deste mês de janeiro.
Em outras palavras, a intem=nção do clube carioca é já iniciar o Estadual com força máxima. Apesar das férias prolongadas, todos os jogadores antes de voltarem aos treinos cumpriram um cronograma de exercícios remotos, inspirados nos que fizeram durante a quarentena no início da pandemia da Covid-19, há quase três anos.
Em entrevista concedida aos canais oficiais do Fluminense, o preparador físico Marcos Seixas deu mais detalhes dos resultados da preparação da equipe:
“Tivemos um retorno muito bom dessas atividades, do feedback que os atletas nos deram. Vimos que eles realmente cumpriram com o que queríamos, chegando num nível de condicionamento bem agradável, do ponto de vista do que temos de histórico de outras reapresentações e pré-temporadas. Acreditamos que esses 15 dias serão suficientes para deixar o grupo num bom momento para irmos para o Campeonato Estadual.”
O Fluminense contratou sete reforços para 2023, são eles: o goleiro Vitor Eudes; o zagueiro Vitor Mendes; os laterais Guga e Jorge; os meias Lima e Giovanni e o atacante Keno.
O Tricolor das Laranjeiras estreia no Campeonato Carioca diante do Resende, no dia 14 deste mês de janeiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h, horário de Brasília.

