De olho na segunda rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense encerrou os trabalhos preparatórios visando a partida diante do Nova Iguaçu. O jogo será realizado no Maracanã nesta terça-feira (16), às 21h10 (horário de Brasília).
Os comandados do técnico Fernando Diniz recebem o Nova Iguaçu na estreia da equipe em casa após pouco mais de dois meses. A diretoria do Tricolor divulgou uma parcial de ingressos e 15 mil bilhetes foram comercializados.
Para o confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Fluzão terá apenas dois desfalques. Estão fora do jogo contra o Nova Iguaçu o zagueiro Matheus Ferraz (lesionado) e o meio-campista Alexsander (Sul-Americano Sub-20).
Atual campeão da competição, o Fluminense estreou com o pé direito diante do Resende, vencendo a partida por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
FICHA TÉCNICA: Fluminense x Nova Iguaçu
Competição: Campeonato Carioca – Segunda rodada
Local: Estádio do Maracanã
Data: 17 de janeiro de 2023, terça-feira
Horário: 21h10 (De Brasília)
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Fabiana Nobrega Pitta
Transmissão: TV Bandeirantes
FLUMINENSE: Vitor Eudes, Guga, David Braz, Vitor Mendes e Jorge; Felipe Melo, Lima e Michel Araújo; Marrony, Keno e Alan.
Técnico: Fernando Diniz
NOVA IGUAÇU: Anderson, Léo Fernandes, Michel, Gabriel e Márcio Duarte; Igor, Marquinho e Ícaro; Andrey, Nathan e Luã.
Técnico: Carlos Vitor
Fernando Diniz analisou a vitória do Tricolor diante do Resende
O Tricolor estreou com vitória no estadual por 2 a 0 diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. O técnico Fernando Diniz analisou a vitória do Fluzão e destacou o empenho dos jogadores na primeira partida da temporada.
“Pra iniciar a temporada está bom. O que gostei foi a entrega e o respeito ao Resende. Os jogadores entenderam que a gente precisava encarar o Resende como encaramos times como Flamengo ou Palmeiras. A parte a melhorar é a sequência do trabalho para os jogadores terem o refino e a condição física de não afogar tão rápido na parte física. Tivemos a inteligência de fazer o que o jogo estava pedindo. Soubemos alongar as bolas quando foi necessário e ganhamos de um adversário difícil”, analisou Diniz.

