Home Mercado da Bola Fluminense tenta estender empréstimo de Marrony com aprovação de Fernando Diniz; saiba os detalhes

Fluminense tenta estender empréstimo de Marrony com aprovação de Fernando Diniz; saiba os detalhes

Marrony tem contrato com o clube carioca até junho de 2023. Atacante soma passagens por Volta Redonda, Vasco e Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fluminense se movimenta nos bastidores para prorrogar o prazo do empréstimo do atacante Marrony, que tem vínculo com o Tricolor até o dia 30 de junho de 2023. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “NetFlu”.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o assunto já estava na pauta do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, desde o fim de 2022. Porém, o dirigente intensificou as conversas a partir de agora com o Midtjylland, da Dinamarca.

Com o acordo foi costurado no meio da temporada, Mário Bittencourt tenta se antecipar para evitar concorrência perto do fim do contrato. O Fluminense mantém contatos com os dinamarqueses e a ideia é ampliar o compromisso até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Números pelo Fluminense (2022 – 2023)

Jogos: 15

Titular: 14

Reserva utilizado: 1

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 294

O novo tempo de contrato é visto pelo dirigente tricolor como uma boa solução também para o Midtjylland, que não pretende reintegrá-lo ao elenco. A ideia é aproveitar a exposição no mercado brasileiro a fim de conseguir uma negociação em definitivo no futuro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense irá ao mercado da bola para fazer uma eventual reposição caso não haja um acordo com os dinamarqueses, Marrony tem aprovação do técnico Fernando Diniz e é visto como peça importante no elenco.

PUBLICIDADE

Isso porque, o centroavante é considerado pelo treinador tricolor o substituto imediato de Germán Cano. Além disso, Marrony também pode ser utilizado pelos lados do campo dependo da situação de jogo.

Competições disputadas pelo Fluminense

Campeonato Brasileiro da Série A: 10 jogos

Copa do Brasil: 3 jogos

Campeonato Carioca: 2 jogos

PUBLICIDADE

Após um bom início sob o comando de Bo Henrikssen, Marrony perdeu espaço no Midtjylland. Ele sofreu algumas lesões musculares e teve dificuldades para se adaptar a Herning, cidade que fica nos arredores de Copenhague, sede do clube.

Revelado nas divisões de base do Volta Redonda, Marrony ganhou projeção no futebol brasileiro atuando pelo Vasco em 2018. Dois anos depois se transferiu para o Atlético-MG a pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Em agosto de 2021, o Midtjylland pagou 3,5 milhões de euros (R$ 19,5 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Galo. Ao todo, foram apenas 11 partidas disputadas pela equipe dinamarquesa.