Home Futebol Fortaleza anuncia o atacante Junior Santos, ex-Botafogo

Fortaleza anuncia o atacante Junior Santos, ex-Botafogo

Jogador atuou no tricolor em 2019 e no ano passado jogou no Glorioso

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

O Fortaleza assinou com mais um jogador na temporada. Trata-se do atacante Junior Santos, que já teve passagem no próprio tricolor em 2019, por um valor de R$ 3,6 milhões, com a duração do contrato até o final de 2025 . Ele pertencia ao Sanfrecce Hiroshima e estava jogando no Botafogo na temporada passada.

PUBLICIDADE

O atleta de 28 anos teve uma boa regularidade quando esteve no Fortaleza há 4 anos. Somando todas as competições, Copa do Nordeste, estadual e Campeonato Brasileiro, ele foi para as redes 10 vezes em 27 jogos. Com isso, rapidamente ele se transferiu para o Kashiwa Reysol no meio da temporada, em transferência que rendeu aos cofres do Leão.

Vida no futebol japonês

Além do Sanfrecce e o Kashiwa, Junior Santos obteve passagem no Yokohama Marinos, no Japão. No total, ele marcou 28 gols em 98 participações no futebol japonês, o que despertou interesse do Botafogo. Contratado por empréstimo pelo Fogão, o atacante fez apenas um gol e duas assistências durante o Brasileirão de 2022. Ele ainda atuou pelo Ituano, Ponte Preta e o Oswaldo Cruz, time em que foi revelado.

PUBLICIDADE

Essa é oitava contratação da equipe leonina para este ano em que vai disputar o Campeonato Brasileiro, Cearense, Copa do Brasil, Nordestão e a Libertadores. Essa última já começa em fevereiro, o Leão enfrentará o Deportivo Maldonado-URU, no próximo dia 23.