Uma iniciativa conduzida por Carla Vall focada no Dia Internacional para a Eliminação da Violência às Mulheres, o FC Barcelona organizou a segunda conversa. O encontro teve presença de funcionários e funcionárias do clube atendam questões sociais sobre um grande problema social, confira informações.
Conversa dos funcionários do Barcelona
O treinamento de Carla Vall teve informações do seu trabalho como advogada criminalista, especialista em segurança pública e preventiva para a abordagem de violência de gênero e contra a infância. O local escolhido para a conversa foi o Auditorio 1899 com uma imagem metafórica de um iceberg na tela.
A especialista trabalhou cm os funcionários a abordagem e prevenção das violências de gênero com a colaboração do Departamento de Diversidade, Igualdade e Inclusão do Clube. A advogada recebeu no último 21 de novembro o Prêmio Meninas, uma premiação para a melhor legista feminista do Estado espanhol em 2022.
As pessoas presentes na conversa foram consideradas pela especialista como “agentes de mudança” e prometeram fazer forte aos agressores para construir uma sociedade mais igualitária e livre de machismo. Assim como mantendo a empatia com as vítimas e afastando qualquer tipo de estereótipo.
Conversas especializadas
Vale a pena mencionar que não é a primeira vez que o Barcelona promoveu conversas similares. Em 25 de novembro, onde teve uma leitura de um texto explicando mudanças no regulamento e proporcionando possibilidade de “denúncias de qualquer forma de atitude e violência machista”.
O manifesto teve a presença do time do Barça feminino, o plantel da Série B masculino e a equipe de basquete. Além disso, os jovens atletas do feminino e masculino da Masía, local de treinamento das categorias de base, também receberam uma conversa sobre o assunto junto com o educador social Pau Quintana.

