Home Futebol Gaúchão 2023: Diego Rosa, do Caxias, projeta estreia contra o Grêmio: “Sabemos do favoritismo deles”

Gaúchão 2023: Diego Rosa, do Caxias, projeta estreia contra o Grêmio: “Sabemos do favoritismo deles”

Diego Rosa irá estrear contra o Grêmio comandado por Renato Portaluppi e reforçado pelo astro uruguaio Luís Suárez

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Caxias faz a sua estreia na temporada de 2023 no próximo sábado (21), contra o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Diante disso, a equipe inicia sua trajetória no na competição em busca do seu segundo título Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia-atacante Diego Rosa, anunciado com reforço do clube de Caxias do Sul em dezembro, avaliou a importância de uma vitória logo no primeiro desafio contra um Grêmio reforçado pelo astro uruguaio Luis Suárez.

“Um jogo grande, nossa equipe sabe do favoritismo deles, mas isso não entra em campo. O Caxias vem muito forte nesse campeonato, esperamos começar com o pé direito”, revelou o jogador de 33 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números da temporada de 2022

Jogos: 38

Titular: 25

Reserva utilizado: 13

PUBLICIDADE

Gols marcados: 3

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 2016

Diego Rosa chegou no Caxias para seu terceiro desafio no Rio Grande do Sul. O jogador, que defendeu na última temporada o Luverdense, falou sobre a pré-temporada do clube e espera ajudar o clube no Gauchão 2023.

“Esses dias foram importantes para ganhar condicionamento e pegar entrosamento.  Sou um jogador de muita entrega, rápido, que tem facilidade de jogar como meia ou beirada, até mesmo de falso nove. Em minha carreira fiz todas essas posições”, finalizou.

PUBLICIDADE

Competições disputadas em 2022

Campeonato Brasileiro da Série D: 16 jogos

Copa Verde: 1

Campeonato Paulista Série A2: 14 jogos

Copa Mato Grosso: 7 jogos

PUBLICIDADE

Revelado pelo Internacional, Diego Rosa soma passagens por Juventude, Vasco, Ponte Preta, ASA, Paulista, CRB, Penapolense, Luverdense, Bahia, Atlético-GO, São Caetano, Paysandu, Vila Nova, Aparecidense, Portuguesa, Botafogo-PB, Manaus FC e XV de Piracicaba e Luverdense.

No exterior, o jogador teve passagem destacada pelo Montedio Yamagata, do Japão, em 2016. Nesse ínterim, Diego Rosa disputou 19 partidas e marcou um gol. Apesar disso, ele não teve o contrato pela equipe asiática.

Ao longo da carreira, o meio-campista levantou três taças. Em 20211, Diego Rosa integrou o elenco do Vasco que conquistou a Copa do Brasil. Além disso, venceu a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Amazonense de 2021.

Better Collective