Home Futebol Gerson lamenta morte de Gilson Ricardo: “Estou destroçado”

Gerson lamenta morte de Gilson Ricardo: “Estou destroçado”

Radialista faleceu na noite deste domingo (22), vitima de infarto. Gilson Ricardo trabalhou normalmente ontem

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

A notícia da morte de Gilson Ricardo pegou todos de surpresa. O radialista de 74 anos faleceu na noite de ontem (22), por volta de 22h30, após sofrer um infarto fulminante. Aliás, o apresentador horas antes comandou normalmente neste domingo o programa Bola em Jogo, na Super Rádio Tupi, onde estava desde 2015. Além dela, Gilson Ricardo também trabalhou por 35 anos na Rádio Globo e participou de programas de TV no SBT e na Band.

PUBLICIDADE

Gerson, o Canhotinha de Ouro, estava com Gilson Ricardo no último programa que comandou na Super Rádio Tupi. Então, o tricampeão mundial e comentarista se manifestou em sua conta no Instagram a respeito da morte do amigo. “Nunca pensei que esse dia chegaria! E chegou cedo demais!“, abriu o texto Gerson.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o comentarista continuou: “Estou destroçado, completamente arrasado. Essa pancada foi dura demais. Gilsão, NÃO! Ele NÃO, pelo amor de Deus!”, lamentou Gerson. Então, procurou descrever as qualidades de Gilson Ricardo. “Meu grande irmão, sempre alegre, sempre de bem com a vida, fazendo todos gargalharem, com aquele sorriso largo, com seu humor inteligente, nos deixou ontem“, escreveu.

“Dilacerou a minha alma”, se entristeceu Gerson

O Canhotinha seguiu demonstrando seu inconformismo com a perda de Gilson Ricardo. “Mas como assim? Essa perda irreparável rasgou meu coração de ponta à ponta, dilacerou a minha alma. O Gilsão era muito mais do que um enorme irmão/amigo/companheiro de trabalho. São décadas de amizade e cumplicidade. Estou sem chão!“, postou Gerson.

Por fim, Gerson concluiu: “E, sinceramente, me dê forças para continuar… será duro demais chegar na Rádio Tupi, e não vê-lo ali, brincando com todo mundo, e zoando toda a galera! Como a vida será difícil sem você, meu irmão!“, finalizou.

Conforme o radialista José Carlos Araújo, o Garotinho, o velório de Gilson Ricardo será realizado a partir das 11h desta segunda-feira (23) na capela D do Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, onde o sepultamento ocorrerá às 15h30.