Recém-contratado, Gilberto chegou em Belo Horizonte nesta segunda-feira (23). Ainda no aeroporto Internacional de Confins, o artilheiro concedeu entrevista às mídias do Cruzeiro.
Primeiramente, o centroavante agradeceu o carinho da torcida celeste, que invadiu suas redes sociais, pedindo a vinda do jogador. “Fico muito feliz em ser recebido dessa forma, com todo suporte do pessoal do Cruzeiro, que me ajudou a chegar e estar bem à vontade no clube”, agradeceu o artilheiro.
Em seguida, o atacante falou sobre sua estreia e mostrou estar com vontade de jogar logo. “Espero estar disponível o mais rápido possível para ajudar [o Cruzeiro] e espero, também, dar alegrias ao torcedor”, finalizou.
Dar alegrias para a torcida é a especialidade de Gilberto, e os torcedores do Bahia sabem muito bem disso. Vestindo a camisa do tricolor baiano, o centroavante sergipano marcou 83 gols em 189 partidas. Chegou ao clube em meados de 2018 e em pouco tempo já se tornou o maior artilheiro do Bahia no Brasileirão, com 46 tentos anotados.
Após fim de contrato com o tricolor, Gilberto partiu para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Sua passagem por Dubai foi curta, mas mesmo assim ele deixou sua marca. Por lá, Giba marcou 15 gols e deu 6 assistências em 31 jogos. Dessa forma, agora o centroavante tem a missão de estufar as redes adversárias vestindo a camisa do Cruzeiro.
Veja a chegada de Gilberto ao Cruzeiro
Próximo confronto do Cruzeiro
Depois de vencer o Patrocinense por 2×1, em sua estreia pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá a semana inteira de preparação até enfrentar o próximo adversário. Em horário atípico, o Cruzeiro receberá o Athletic às 10h30 da manhã, no Mineirão.
Coma semana aberta para treinamentos, existe a possibilidade de que Gilberto vá para o banco de reservas nessa partida, mas as chances de estreia são baixas.

