Home Futebol Gilberto se emociona com recado de ídolo do Cruzeiro; assista

Gilberto se emociona com recado de ídolo do Cruzeiro; assista

14º reforço da Raposa para a temporada, o atacante foi apresentado nesta quinta-feira

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O atacante Gilberto, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, foi apresentado nesta quinta-feira como o mais novo reforço do Cruzeiro para a temporada. Em determinado momento, o veterano foi surpreendido com um vídeo com recado de Marcelo Ramos, seu amigo e ídolo da Raposa na década de 90.

PUBLICIDADE

Ramos desejou boa sorte, muitos gols e títulos a Gilberto em sua passagem pelo Cruzeiro. O atacante não segurou as lágrimas e exaltou o ex-jogador.

“Esse cara é sensacional. Ter amizade com um cara que você viu jogar e também é seu ídolo, é f…demais. E esse cara merece tudo de bom na vida porque é sensacional, me ajudou muito e só tenho que agradecer a ele. Obrigado por tudo, Marcelo. Você é um dos grandes que eu vi jogar e receber esse vídeo me deixou emocionado”, disse Gilberto.

PUBLICIDADE

Gilberto deve demorar um pouco para estrear

O atacante de 33 anos precisa de mais alguns dias de treinamento para readquirir a melhor forma física. Ele destacou que a carga de treinos nos Emirados Árabes era mais baixa.

“Eu preciso de um tempo porque a diferença de exigência do Brasil para os Emirados Árabes Unidos é muito grande. Eu devo ficar poucos dias aí (adequando forma física). Mas se o treinador quiser e conversar comigo neste sentido, estarei à disposição”, disse.

“A rotina de treino lá (nos Emirados) era à noite. Muitos jogadores têm trabalho. A gente tem uma carga de treino um pouco baixa para o nível do Brasil. Mas eu sempre treinei separadamente para me condicionar”, explicou.

Para ter condições legais para estrear pelo Cruzeiro, neste sábado, às 10h30, contra o Athletic, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, Gilberto precisa estar regularizado no BID até esta sexta-feira.

PUBLICIDADE