Home Futebol Giovane, do Corinthians, se lesiona em jogo da seleção Sub-20 e deixa campo chorando

Giovane, do Corinthians, se lesiona em jogo da seleção Sub-20 e deixa campo chorando

Jogador do Timão foi titular do Brasil na abertura do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Giovane, atacante do Corinthians, defende a seleção brasileira Sub-20

Titular da seleção brasileira Sub-20 na vitória por 3 a 1 sobre o Equador na noite desta terça-feira, no estádio El Campín, pela abertura do hexagonal final do Sul-Americano, o atacante Giovane, revelação do Corinthians, sofreu entorse no pé no início do segundo tempo e recebeu atendimento médico. O jovem voltou, porém, logo depois desabou no gramado e chorando devido às dores deu lugar a Renan Viana.

PUBLICIDADE

Giovane disputou até aqui cinco jogos da competição realizada na Colômbia e virou dúvida para o confronto da próxima sexta-feira (3), às 19h30 (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Metropolitano de Techo.

Vale destacar que no intervalo do jogo contra o Equador, o técnico Ramon Menezes trocou Vitor Roque, que sentiu problema físico, por Stênio. O substituído fez dois dos três gols da seleção brasileira na vitória por 3 a 1. Andrey completou o triunfo.

PUBLICIDADE

Giovane subiu ao elenco profissional do Corinthians no início da temporada 2022 e disputou 16 jogos sob o comando do então técnico Vítor Pereira. Ele é aguardado no clube ao final da participação da seleção e se estiver recuperado tem tudo para ser relacionado pelo técnico Fernando Lázaro, que não tem muitas opções de ataque.

Outro representante do Timão na seleção Sub-20 é o meia Guilherme Biro, que ainda não foi promovido ao elenco profissional, apesar de ter disputado dois jogos na temporada passada.