Home Mídia Esportiva e bastidores Globo: veja os campeonatos que a emissora vai transmitir em 2023

Globo: veja os campeonatos que a emissora vai transmitir em 2023

Emissora transmitirá uma série de competições de futebol na temporada

Por Matheus Camargo em 01/01/2023 06:21 - Atualizado há 2 anos

Luis Roberto agora é o principal nome do Esporte da Globo (Reprodução / TV Globo)

A TV Globo vai voltar a transmitir uma série de campeontos de futebol em 2023, contando com o retorno de algumas competições para o catálogo da emissora carioca.

Veja os campeonatos que a Globo vai transmitir em 2023

Campeonato Gaúcho

No ano passado, a emissora fechou contrato para manter a transmissão do Campeonato Gaúcho, com isso, mantém os direitos para a edição de 2023 do torneio.

Campeonato Mineiro

A Globo fechou a transmissão do Campeonato Mineiro desde o ano passado, com exclusividade para os jogos dos três grandes: Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, incluindo as fases decisivas.

Campeonato Pernambucano

Outra competição estadual que estará em TV aberta na emissora será o Campeonato Pernambucano.

Brasileirão Série A

Carro-chefe da Globo há vários anos, o Brasileirão Série A voltará a ser transmitido pela emissora carioca em 2023, seguindo como um dos grandes ativos da empresa.

Brasileirão Série A1 Feminino

Em 2023, a elite do futebol femino nacional chegará à TV Globo após estar na Band, também em TV aberta. A tendência é que o Sportv fique com a primeira fase da competição, enquanto a Globo, em TV aberta, transmita as fases decisivas do torneio.

Copa Libertadores da América

Após três edições fora, todas elas no SBT – e todas com finais entre clubes brasileiros -, a Copa Libertadores da América voltará à Globo com exclusividade em TV aberta. A emissora negociou valores viáveis junto à Conmebol e retoma os direitos do principal torneio do continente.

Copa do Brasil

Após uma incógnita e vários interessados, no ano passado a CBF confirmou que renovou seu contrato com a TV Globo e a Copa do Brasil seguirá sendo transmitida pela empresa carioca.

Copa do Mundo Feminina

Após o sucesso da Copa do Mundo Masculina em 2022, a Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, tem tudo para ser mais um case de sucesso, por isso é a aposta da emissora para as madrugadas entre junho e julho.

Exit mobile version