Home Futebol Goleiro campeão do mundo anuncia aposentadoria da seleção francesa

Goleiro campeão do mundo anuncia aposentadoria da seleção francesa

Capitão na conquista mundial de 2018, Lloris encerrou a passagem pelos Les Bleus após a final da Copa do Mundo do Catar

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Titular nas três últimas Copas do Mundo, o goleiro Hugo Lloris anunciou nesta segunda-feira que não atuará mais pela seleção francesa. No Mundial do Catar, o arqueiro do Tottenham entrou para a história ao superar Lilian Thuram como jogador com mais partidas pelos Les Bleus (145). Ele ainda se tornou o atleta com mais participações como capitão (121).

PUBLICIDADE

“Chega uma hora que você tem que saber desistir. Não quero torná-la minha, sempre disse um ou outra vez que a seleção francesa não pertence a ninguém e todos temos que garantir que seja, eu o primeiro. Acho que o time está pronto para seguir em frente, também tem um goleiro que está pronto (Mike Maignan)”, disse Lloris, em entrevista ao diário francês “L´Équipe”.

A última partida de Lloris pela seleção francesa ocorreu há pouco menos de um mês quando disputou a final da Copa do Mundo 2022 no Catar. Embora tenha tido boa atuação, ele não conseguiu evitar o título mundial da Argentina na disputa por pênalti.

PUBLICIDADE

Em 2018, o goleiro teve a sua maior glória da carreira: ao ser titular durante a Copa do Mundo vencida pela França após vitória na grande final contra a Croácia.

A estreia de Lloris pela seleção francesa ocorreu em 2008.

Esperava-se que ele fosse disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2024 neste primeiro semestre. A França fará estreia no dia 24 de março, contra a Holanda.

PUBLICIDADE