Muitas vezes ouvimos dos dirigentes que um grupo de jogadores nunca está fechado. Ou seja, sempre há espaço para que um novo reforço chegue. Porém, com 10 novidades na temporada 2023, o Grêmio se aproxima da última contratação pelo menos do seu primeiro ciclo. Depois de muitas opções, entre elas Luis Suárez, o clube já sabe o que falta no grupo.
Trata-se justamente de um ponta para atuar na direita. O Grêmio entende que, hoje, o elenco está carente de um jogador chamado de “ofício” para função. Em 2023 o elenco do Tricolor tem até o momento Galdino, Gustavinho e Campaz que jogam pelo setor. Contudo, internamente o pensamento é ter um “Ferreira” pela direita. O nome de Michael é considerado o ideal pela comissão técnica.
Michael segue firma na pauta do Grêmio
Para contratar esse último reforço, o Grêmio tem um nome: Michael. Atacante do Al-Hilal, o atleta que atuou com Renato Portaluppi no Flamengo é o nome considerado ideal para atuar nesta função. Contudo, as negociações não são fáceis. Atualmente o Grêmio tem a resposta que o transfer ban do clube árabe não deve cair até junho.
Ainda assim, há uma expectativa interna que Michael consiga a liberação do Al-Hilal mesmo sem que o clube possa repor sua saída. Internamente o Grêmio trata a situação com cautela e esperança. Renato e o atacante tem mantido contato, especialmente para manter viva a ideia de vinda do atleta ainda no começo de 2023.
Jogo treino
Neste domingo o Grêmio começa a testar o seu time. Diante do Concórdia, de Santa Catarina, o Tricolor testará as suas primeiras opções de time. Renato deve dar minutagem para os primeiros reforços como Carballo, Cristaldo, Reinaldo. Fábio, lateral-direito, deve ter alguns minutos. Já Suárez não deve atuar ainda neste momento.

