Ao lado de familiares, o atacante uruguaio Luis Suárez chegou por volta das 12h30 desta terça-feira a Porto Alegre e foi logo acenar para a torcida do Grêmio. Centenas de tricolores o aguardavam no Portão 8 do Aeroporto Salgado Filho, em frente à Avenida Sertório. Os fãs estavam animados e cantaram muito no aguardo do artilheiro, que terá dois anos de contrato.
Antes, quem esteve em frente aos torcedores foram os dirigentes Paulo Caleffi e Antônio Brum. No último fim de semana, os dois foram pessoalmente ao Uruguai para fechar os últimos detalhes do contrato e saíram de lá recompensados.
No momento que viu os dois dirigentes no aeroporto, os torcedores começaram a gritar “Prato Fino”, em alusão à empresa parceira do Grêmio que está ajudando em vários negócios, como Luis Suárez e os também gringos Carballo e Cristaldo.
Torcedores do Grêmio acham sósia de Suárez
Em um clima de total festa nos arredores do aeroporto, torcedores gremistas acharam até mesmo um “sósia” de Suárez, que parou para tirar algumas fotos:
Renato empolgado com Suárez
Pela tarde, o técnico Renato Portaluppi terá o primeiro encontro com Suárez na reapresentação no CT Luiz Carvalho. Antes, ao canal Caju Tricolor, do YouTube, o treinador falou do “sonho” em ter o uruguaio no plantel:
“Está de parabéns o presidente e toda a diretoria do Grêmio. Era um sonho nosso termos o Suárez e ele chegou. Tenho certeza que ele vai acrescentar bastante para gente. Aos pouquinhos, vamos fazendo um grupo forte para a gente poder disputar as grandes competições do futebol brasileiro. Ele é mais um presente que estamos dando para o nosso torcedor”, disse Renato.

