Home Futebol Grêmio hoje: campeão pelo clube, Cortez deve ter futuro “inusitado” em 2023

Grêmio hoje: campeão pelo clube, Cortez deve ter futuro “inusitado” em 2023

Ex-Grêmio, lateral defendeu o Avaí na temporada passada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, Cortez está livre no mercado para fechar com qualquer clube. Depois de uma passagem pelo Avaí, que disputou o Brasileirão na temporada passada, o lateral-esquerdo pode agora ter um destino inusitado na carreira.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Luiz Felipe de Moraes, que é setorista do Avaí, na Rádio Guarujá, Cortez está prestes a reforçar o Tacuary, do Paraguai. Nas últimas semanas, o ex-Grêmio chegou a ser especulado no rival do Leão da Ilha, o Figueirense.

Aos 35 anos, Cortez teve boas apresentações no Avaí e terminou a temporada como um dos destaques da equipe. No entanto, o time catarinense acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão. Desde então, o jogador está sem contrato vigente

PUBLICIDADE

Contratado pelo Grêmio em 2017, Cortez teve uma ciclo bastante vitorioso em Porto Alegre. Ao todo, conquistou a Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana, além de quatro títulos do Gauchão. A passagem triste foi a queda em 2021, ano que deixou o clube gaúcho.

Farid aborda Douglas Costa no Grêmio

Segundo informações do jornalista Farid Germano Filho, o presidente Alberto Guerra teve uma conversa bastante produtiva com o atacante. Além disso, a possível chegada do jogador de 32 anos conta com o aval do treinador.

“Douglas Costa está muito próximo do Grêmio. Vocês sabem minha posição a respeito de Douglas Costa, mas o Grêmio deve mesmo contratá-lo. O presidente Guerra achou extremamente positiva a conversa que teve com ele, é preciso que algumas questões ainda sejam aparadas. Douglas Costa se reunirá ainda nesta semana com o presidente e demais membros da diretoria. Ele tem uma multa para receber de 7 milhões de reais, o Grêmio quer fazer uma renegociação”, diz Farid.

PUBLICIDADE

“Renato Gaúcho conversou com Douglas Costa, quer ele e denomina o atacante como craque. Vocês sabem o que penso a respeito de Douglas Costa, mas no momento que vier para o Grêmio terá meu apoio e torcida para desempenhar o futebol que sabemos que ele tem, mas que na última passagem foi um horror”, completou.

Ao que tudo indica, Michael também deve reforçar o ataque gremista em 2023.