Existe uma expectativa muito grande para a possível estreia de Suárez na noite desta terça-feira (17). Hoje, o Grêmio estreia na temporada, o clube vai disputar a final da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, partida que pode marcar como sendo a primeira do atacante uruguaio com a camisa do clube gaúcho. Ontem, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a possibilidade do uruguaio estrear.
De acordo com o treinador Suárez vai à campo, ele só não revelou se como titular ou por quanto tempo o atacante vai participar do jogo, mas garantiu a presença dele na partida de logo mais.
“O Luís Suárez vem treinando, está se adaptando aos nossos trabalhos. Mas o torcedor poderá vê-lo de perto, que amanhã ele vai jogar. Quantos minutos serão? O jogador decide”, disse.
Renato Gaúcho também foi questionado sobre a possibilidade Suárez e Diego Souza atuarem juntos no Grêmio. Para o treinador, essa possibilidade existe, mas, vai depender das situações de jogo. O técnico também rasgou elogios aos dois jogadores. Ele também apontou a importância de Diego Souza, que foi fundamental na disputa da Série B.
“Tem a possibilidade sim. Mas vai depender muito do que a gente precisar na partida. Sem dúvida alguma são 2 jogadores acima da média. O Grêmio tá na 1ª divisão e a gente tem que agradecer muito ao Diego, ele fez muitos gols importantes”, afirmou.
Diego Souza fala sobre disputa com Suárez no Grêmio
O atacante Diego Souza foi sincero ao comentar sobre a disputa com Suárez no Grêmio. Em entrevista para GZH e Rádio Gaúcha ele disse que quer que o uruguaio jogue e contribua com o Tricolor.
“Fiquei muito feliz. Estou jogando sempre faz três anos. Sempre que fui a campo, correspondi. Espero que ele jogue e faça gols. Que faça a qualidade do time crescer. O ano é longo e tem jogo para todo mundo. O Renato sempre mescla bastante, descansa um ou outro. Se ficar três jogos pra ele e um pra mim, estarei à disposição para ajudar. Tá ótimo. Ficarei feliz”, disse.

