Home Futebol Grêmio pode liberar cinco jogadores no começo de 2023; veja lista

Grêmio pode liberar cinco jogadores no começo de 2023; veja lista

Apesar das contratações, liberações também são necessárias no elenco do Grêmio; Virada para 2023 pode dar início a uma série de saídas

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Nem só de contratações e novidades a temporada 2023 do Tricolor será feita. Com o número expressivo de chegadas as saídas serão quase que obrigatórias. Por isso, com a virada do ano, a tendeência é que o Grêmio comece a encontrar novos destinos para alguns jogadores. Em especial cinco do atual elenco comandado por Renato Gaúcho. Desta forma, o Torcedores.com preparou uma lista para você da situação de cada um desses atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os nomes que podem deixar o Grêmio estão dois jogadores que estão em observação de Renato. Falamos de Darlan e Isaque, dois atletas que começam a temporada no elenco, mas podem sair. Além deles, Campaz e Guilherme podem ser negociados. O primeiro interessa ao Colo-Colo, do Chile e também ao Santos Laguna, do México. Já o atacante pode perder espaço com as chegas. Por fim, Fernando Henrique, volante, é outro que pode ser repassado.

Grêmio tem número definido de jogadores no elenco

Com a chegada de Suárez o elenco do Grêmio está batendo os 40 atletas. Contando Rodrigo Ferreira, lesionado, mas que deve deixar o clube ao fim da sua recuperação. Ainda assim, a ideia de Renato é trabalhar com um grupo de 32 a 34 jogadores na temporada 2023. Sendo assim, a necessidade de recolocação de atletas é grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isto sem esquecer da necessidade de vendas. Campaz pode abrir a lista de negociações, mas Bitello é outro que tem possibilidade de saída. O jogador é valorizado no mercado é pode se somar nos valores de venda. Internamente o Grêmio não descarta a saída por necessidade de fazer caixa.

Reformulação do elenco

As chegadas eram necessárias, mas as saídas também fazem parte da reformulação do Grêmio. Do elenco que disputou a Série B, o Tricolor mudou a fotografia para disputa do Brasileirão Série A, em 2023. A ideia da direção atual era justamente dar nova cara ao time, um pedido de Renato quando da sua renovação.

Better Collective