Luis Suárez foi a grande contratação do último dia de 2022. Porém, o Grêmio não está contente apenas com a chegada do atacante uruguaio. A ideia da direção gremista é entregar ao seu torcedor pelo menos mais dois reforços antes mesmo do Campeonato Gaúcho começar. Um deles bem encaminhado e outro com possibilidade real de fechar um acerto com o time comandado por Renato Gaúcho.
Com a virada para 2023, a ideia da direção do Grêmio é ter boas novidades vindas do mundo árabe. A qualquer momento um julgamente na FIFA pode liberar o Al-Hilal do seu transfer ban. Assim, Michael, ex-Flamengo, ficará livre para o acerto com o Tricolor. No jogo das estrelas, Renato confirmou que o atleta tem o desejo de jogar pela equipe gaúcha.
Grêmio começa a pensar em Douglas Costa
O outro nome que pode reforçar o Grêmio em 2023 é Douglas Costa. Depois de uma primeira reunião onde o antigo camisa 10 pediu desculpas ao presidente Alberto Guerra e explicou a sua passagem pelo clube em 2021, uma nova reunião está previamente agendada entre o atleta e o mandatário gremista.
Se no primeiro encontro o jogador e o Grêmio não trataram de valores, a ideia agora é falar sobre o assunto. Douglas Costa tem para receber do clube gaúcho aproximadamente R$ 7.2 milhões e terá que negociar esse valor. Flamengo e Botafogo ficaram em segundo plano neste momento.
Primeira final do ano
No dia 17, o Grêmio mesmo sem todos os reforços já disputa a sua primeira taça. O time comandado por Renato Gaúcho entra em campo diante do São Luiz, na Arena, pela Recopa Gaúcha. O jogo está agendado para acontecer às 19h30. Essa será a primeira aparição oficial dos mais de 8 reforços já confirmados pelo clube que está voltando da Série B.

